Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Projeto do Colégio Unesc alia universo da literatura e prática do bem

Alunos escreveram cartas para crianças atendidas pela Casa Guido e arrecadaram lenços umedecidos para doação
Por Redação Criciúma, SC, 19/10/2020 - 19:10
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Aliar o estímulo à leitura e à escrita com a solidariedade é o objetivo do projeto "Lendo, escrevendo e aprendendo com o livro: O Pequeno Príncipe", desenvolvido pelos alunos do quarto ano do Ensino Fundamental do Colégio Unesc nos últimos meses. Nesta segunda-feira, 19, professoras e um representante da turma visitaram a Casa Guido, de Criciúma, para realizar a entrega de cartas escritas pelos estudantes do Colégio Unesc às crianças atendidas pela entidade e de lenços umedecidos arrecadados por meio de uma campanha entre os pais de estudantes do colégio.

A coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental do Colégio Unesc, Wânia Ramos, salienta a importância da participação dos alunos em iniciativas como este projeto de colaborar com uma instituição beneficente que oferece apoio humanizado no tratamento de câncer às crianças e adolescentes de toda a região. "Pequenos atos de generosidade podem se tornar grandes, quando vêm do coração. O convite para doação dos materiais de higiene pessoal foi estendido a todas as turmas do Ensino Fundamental dos anos iniciais. As doações foram entregues no drive thru para a entrega de materiais didáticos realizada no dia 28 de setembro", comenta.

Cartinhas de encorajamento

A professora Paula Just Vassoler, conta que a ideia surgiu a partir de um projeto interdisciplinar sobre o livro paradidático escolhido para a turma, O Pequeno Príncipe. "Como o livro traz bastante a questão dos valores, da verdadeira amizade e da empatia, uma das atividades propostas foi a de escrever cartas. Pensamos que as crianças poderiam escrever cartas de encorajamento para outras crianças e lembramos das atendidas pela Casa Guido. Como em aula debatemos o tema solidariedade, veio a ideia também de uma campanha de arrecadação de itens que o local precisasse", conta a professora. Segundo Paula, o engajamento foi tão bom que em algumas cartas os alunos colocaram presentes para as crianças da Casa Guido. 

As professoras do Colégio Unesc, Wânia e Paula, e o aluno Miguel, foram recebidos na Casa Guido pela psicóloga da entidade, Denise Delpizzo Mazzuco. Ela agradeceu pelas doações e pelas cartinhas e ressaltou a importância de ações como esta, para estimular a prática do bem e aproximar as pessoas do trabalho realizado pela Casa Guido.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito