Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Projeto cria vagas de estacionamento rápido em Treviso

A intenção é dar prioridade para quem busca atendimento em farmácias
Por Redação Treviso, SC, 07/08/2019 - 14:11 Atualizado em 07/08/2019 - 14:15
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A partir de agora, Treviso terá vagas de estacionamento rápido nas farmácias. O objetivo é beneficiar a população que precisa de atendimento. A iniciativa foi do vereador Rodrigo Nava (PSB), e aprovada pelos parlamentares na sessão ordinária desta terça-feira, 6.

A proposição legislativa 003/2019, prevê que as vagas deverão ser sinalizadas e será permitido o uso por quinze minutos, o condutor deverá manter o pisca alerta ligado durante o período. Conforme o vereador, as vagas serão em frente, ou no máximo a cinquenta metros de distância das farmácias.

“Sabemos da importância do atendimento farmacêutico, que muitas vezes é emergencial, sendo que a falta de local apropriado pode acarretar prejuízo à saúde das pessoas”, justificou Nava.

Horário político

O presidente da Casa, vereador Sidnei Viola (PP) utilizou o horário político para falar sobre a feira de produtos coloniais do município. Atualmente, o executivo disponibiliza aos colaboradores um vale-feira de R$ 13. No entanto, a prefeitura não está realizando o pagamento aos feirantes.  

Conforme Viola, os feirantes estão insatisfeitos com o atraso. “Foi um incentivo aprovado para o pequeno agricultor participar dessa feira, que é um pouco fraca, e agora está nesta situação”, disse.

Ainda no horário político, o presidente falou sobre a iluminação pública. De acordo com o vereador, a empresa responsável pela manutenção interrompeu os serviços por falta de pagamento.

“Quem fornece o trabalho ao município quer ser pago. E no setor de protocolo da prefeitura não estão aceitando fazer o protocolo, devido à falta de dinheiro para pagar. Sabemos da dívida da prefeitura”, finalizou.

A construção de um viaduto no cruzamento da SC-446 com a linha férrea, em Siderópolis, foi o assunto abordado pelo vereador Reginaldo Rizzati (MDB). Segundo o vereador, o valor estimado para a obra é elevado, o que dificulta a execução. “Seria muito importante para Treviso esse viaduto”. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito