Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Programa de Exercícios para Idosos na Unesc com inscrições abertas

Matriculas serão realizadas em 1º de julho
Por Redação Criciúma - SC, 05/07/2019 - 11:45
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Programa de Exercícios para Idosos, desenvolvido na Unesc, vai levar mais qualidade de vida a quem tem entre 60 e 70 anos. A iniciativa é resultado de uma dissertação do Mestrado Profissional em Saúde Coletiva da Universidade e vai proporcionar, gratuitamente, momentos com prática da musculação, de Yoga e exercícios aeróbicos. O foco é a melhora na cognição, memória e imunidade do participante.

Segundo Beatriz Giusti Furtado, pesquisadora responsável pelo projeto, já existem resultados concretos sobre a eficácia da proposta. As atividades serão realizadas três vezes por semana, no período vespertino, com a supervisão da mestranda e coordenadas pelo professor doutor Joni Marcio de Farias.

"Com o acompanhamento dos diferentes modelos de exercício físico, com foco em funções cognitivas, psicológicas, imunológicas e de autonomia funcional de idosos saudáveis, é possível validar a eficácia do projeto e adequar as atividades para proporcionar uma melhor qualidade de vida", conta Beatris.

A pesquisadora também explica que os dados gerados durante os exercícios vão contribuir com o segmento cientifico do projeto, que busca ilustrar a importância da prática do exercício físico para a saúde, destacando a relevância da atuação do profissional de educação física – bacharel.

Informações e inscrições

Os interessados podem entrar em contato com o GEPPS (Grupo de Estudos e Pesquisa em Promoção da Saúde) no telefone (48) 3431-2572.

Tags: idosos unesc

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito