Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
CORONAVÍRUS - Saiba mais aqui

Profissionais apresentam trabalhos em Atenção à Saúde da Pessoa com Deficiência

Trabalhos foram apresentados no Ginásio de Esportes José Antônio Carrilho
Redação
Por Redação Criciúma - SC, 15/12/2019 - 18:32
Foto: Divulgação Unesc
Foto: Divulgação Unesc

Aproximadamente 200 Profissionais de saúde da Amrec, Amesc e Amurel participam neste sábado, 14, da apresentação de trabalhos de conclusão do curso de pós-graduação em Rede de Atenção à Saúde da Pessoa com Deficiência, na Unesc.

Os participantes estiveram reunidos no Ginásio José Antônio Carrilho, onde os trabalhos foram avaliados ao longo da manhã. As monografias foram elaboradas pelos participantes com a proposta de ajudar e contribuir na rede de atenção à pessoa com deficiência, tanto da Apae quanto dos municípios da região. A pós-graduação, que teve ao todo 280 participantes, lançada com base no projeto aprovado pela Unesc, em parceria com a Federação das Apaes de Santa Catarina, e captação de recursos junto a empresas via dedução fiscal.

Além dos funcionários das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes), também participaram equipes que atuam na rede de atenção à pessoa com deficiência nas cidades da região. A coordenadora do projeto, Lisiane Tuon, explica que a produção das monografias busca ajudar e contribuir no dia a dia destes profissionais. “Com o término do curso teremos o lançamento de três e-books de cada linha, onde vamos publicizar todos os conteúdos das monografias que estão sendo feitas. Com certeza essa pós-graduação vai mudar a realidade da pessoa com deficiência das Apaes e da nossa região”, salienta.

Com o objetivo de capacitar e titular profissionais para o trabalho interdisciplinar, o curso teve duração de 18 meses, totalizando 360 horas de aperfeiçoamento técnico, científico e ético, distribuído em três módulos.