Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Professores de Educação Física passam por formação

Autora do livro didático de Educação Física foi quem ministrou palestra durante o encontro
Por Redação Criciúma, SC, 29/03/2019 - 14:31 Atualizado em 29/03/2019 - 14:35
Foto: Maria Henrique Leandro
Foto: Maria Henrique Leandro

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Secretaria de Educação promoveu, nesta sexta-feira (29), uma formação para os profissionais de Educação Física que atuam na rede municipal de ensino. O evento ocorreu no Salão Ouro Negro, no Paço Municipal, e teve por objetivo orientar os professores na utilização do novo livro didático da disciplina, visando trabalhar a teoria e dar subsídios à prática.

O encontro teve como palestrante a professora, mestre e doutora Aline Fernando Ferreira Vargas, autora do livro didático. Aline falou sobre as perspectivas do desenvolvimento do material, principalmente com relação à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e a reorganização que deve ser feita para que haja um alinhamento entre a base e as atividades já desenvolvidas em sala.

De acordo com o coordenador pedagógico de Educação Física do município, Maurício Abel Coral, toda formação é uma política de extrema importância, pois visa auxiliar o trabalho pedagógico do professor. "A gente está trabalhando isso em âmbito municipal já pensando nas adequações futuras que precisarão ser feitas no currículo de Educação Física, objetivando a implantação da base", afirma Maurício.

Para Aline, este momento é fundamental para que os professores já tenham uma visão geral do livro antes mesmo de utilizá-lo. "A essência da educação física é a prática, mas é importante que se tenha conceitos sobre ela. Não é o momento de sentarmos e colocarmos a cabeça nos livros e sim ampliarmos os conhecimentos da prática", destaca Aline. Participaram 120 profissionais que atuam do 1º ao 9º ano do ensino fundamental em Criciúma.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito