Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Professores de Educação Física passam por formação

Autora do livro didático de Educação Física foi quem ministrou palestra durante o encontro
Redação
Por Redação Criciúma, SC, 29/03/2019 - 14:31Atualizado em 29/03/2019 - 14:35
Foto: Maria Henrique Leandro
Foto: Maria Henrique Leandro

A Secretaria de Educação promoveu, nesta sexta-feira (29), uma formação para os profissionais de Educação Física que atuam na rede municipal de ensino. O evento ocorreu no Salão Ouro Negro, no Paço Municipal, e teve por objetivo orientar os professores na utilização do novo livro didático da disciplina, visando trabalhar a teoria e dar subsídios à prática.

O encontro teve como palestrante a professora, mestre e doutora Aline Fernando Ferreira Vargas, autora do livro didático. Aline falou sobre as perspectivas do desenvolvimento do material, principalmente com relação à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e a reorganização que deve ser feita para que haja um alinhamento entre a base e as atividades já desenvolvidas em sala.

De acordo com o coordenador pedagógico de Educação Física do município, Maurício Abel Coral, toda formação é uma política de extrema importância, pois visa auxiliar o trabalho pedagógico do professor. "A gente está trabalhando isso em âmbito municipal já pensando nas adequações futuras que precisarão ser feitas no currículo de Educação Física, objetivando a implantação da base", afirma Maurício.

Para Aline, este momento é fundamental para que os professores já tenham uma visão geral do livro antes mesmo de utilizá-lo. "A essência da educação física é a prática, mas é importante que se tenha conceitos sobre ela. Não é o momento de sentarmos e colocarmos a cabeça nos livros e sim ampliarmos os conhecimentos da prática", destaca Aline. Participaram 120 profissionais que atuam do 1º ao 9º ano do ensino fundamental em Criciúma.