Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Professores da rede municipal de ensino participam de capacitação on-line

Curso "Literatura Africanidades Catarinense e afro-brasileira", foi conduzido pela palestrante Rosilda Mara Rodrigues Moroso
Por Redação Siderópolis, SC, 19/07/2021 - 19:32
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com as férias de julho na rede municipal, o Governo de Siderópolis, por meio da Secretaria de Educação, está ofertando uma capacitação on-line aos professores. O curso "Literatura Africanidades Catarinense e afro-brasileira", com a palestrante Rosilda Mara Rodrigues Moroso.

O objetivo do curso, segundo a coordenadora pedagógica Denise Nune é favorecer o reconhecimento das identidades étnicas, promover a visibilidade dos diferentes grupos através das manifestações culturais e dos valores civilizatórios, bem como valorizar e disseminar o respeito às diferenças, buscando educar para novas relações étnico-raciais.

Os objetivos específicos são: incentivar a leitura de contos africanos em professores e alunos da educação básica, ampliar o conhecimento dos alunos e professores sobre a cultura africana, fazer uma discussão com os professores do Ensino Fundamental sobre a temática africana, catarinense e afro-brasileira, propor projetos e sugestões de atividades sobre a cultura africana e afro-brasileira, visando melhorar a prática pedagógica das questões de relações étnico-raciais e mobilizar os professores, para a obrigatoriedade do estudo da cultura africana na escola extrapole o papel e se concretize nas práticas educativas, conforme prevê a BNCC.

"Em tempos de pandemia, ofertar um curso reunindo todos os professores em um mesmo ambiente não é possível, mas temos a internet como uma importante ferramenta neste momento. A capacitação, ainda mais com um tema específico, tem sempre algo a agregar naquilo que o professor leva para a sala de aula", disse o prefeito Franqui Salvaro.

Conforme o secretário de Educação Méricles Rossa, o curso acontece nos dias 21, 22 e 23 de julho, das 14h às 17 horas, com carga horária de 20 horas, com todos os professores da rede municipal. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito