Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Professoras de Criciúma participam no 2º Congresso Internacional Online dos Esportes da Mente

Palestra das professoras de Criciúma será exibida no canal You Tube
Por Redação Criciúma, SC, 08/10/2021 - 18:10 Atualizado em 08/10/2021 - 18:12
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os projetos Cubo Mágico e Jogo Othello desenvolvidos nas escolas da Rede Municipal de Educação de Criciúma serão apresentados pelas professoras Ana Lúcia Pintro e Karine Mrotskoski no 2º Congresso Internacional On-line dos Esportes da Mente. O evento será realizado neste sábado, dia 9 de outubro, no horário das 9 às 11 horas. “Vamos contar nossa história, nossos desafios e as conquistas que tivemos com estes trabalhos que envolveram muitos alunos e que acrescentou novas aprendizagens aos participantes dos Clubes de Matemática”, comentou a coordenadora Karine.

Segundo o presidente da CBXE, Marcus Vinicius Lobo, professores e especialistas de diferentes modalidades dos esportes da mente estão participando do evento. A edição terá foco em inúmeras modalidades de tabuleiros e jogos eletrônicos. O evento iniciado no dia 16 de setembro será finalizado no dia 18 de dezembro. Neste período haverá diversas apresentações científicas, palestras e workshops. “Nosso esforço vai além da divulgação. Queremos contribuir com debates que façam conexão com as diferentes esferas culturais. Convidamos Criciúma porque esta cidade tem importantes contribuições e pode compartilhar experiências que envolvem jogos utilizados em escolas”, comentou Lobo.

O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Xadrez Escolar (CBXE), em parceria com a Universidade de Campinas (Unicamp), a Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA), o Laboratório de Estudos em Pedagogia do Esporte (LEPE), a Universidad de Ciencias de la Cultura Fisica y el Deporte Manuel Fajardo (UCCFD), o Centro de Estudios de Ajedreze (ISLA) e o Centro Brasileiro dos Esportes da Mente - Cebem.

A palestra das professoras de Criciúma será exibida no canal YouTube, no link a seguir: https://www.youtube.com/watch?v=amZ-nGpk3Zk

As inscrições para participar do evento e receber certificado devem ser realizadas no site: https://eventos.cetam.am.gov.br/esportedamentecbxe 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito