Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
4

Professoras de Criciúma participam no 2º Congresso Internacional Online dos Esportes da Mente

Palestra das professoras de Criciúma será exibida no canal You Tube
Redação
Por Redação Criciúma, SC, 08/10/2021 - 18:10Atualizado em 08/10/2021 - 18:12
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Os projetos Cubo Mágico e Jogo Othello desenvolvidos nas escolas da Rede Municipal de Educação de Criciúma serão apresentados pelas professoras Ana Lúcia Pintro e Karine Mrotskoski no 2º Congresso Internacional On-line dos Esportes da Mente. O evento será realizado neste sábado, dia 9 de outubro, no horário das 9 às 11 horas. “Vamos contar nossa história, nossos desafios e as conquistas que tivemos com estes trabalhos que envolveram muitos alunos e que acrescentou novas aprendizagens aos participantes dos Clubes de Matemática”, comentou a coordenadora Karine.

Segundo o presidente da CBXE, Marcus Vinicius Lobo, professores e especialistas de diferentes modalidades dos esportes da mente estão participando do evento. A edição terá foco em inúmeras modalidades de tabuleiros e jogos eletrônicos. O evento iniciado no dia 16 de setembro será finalizado no dia 18 de dezembro. Neste período haverá diversas apresentações científicas, palestras e workshops. “Nosso esforço vai além da divulgação. Queremos contribuir com debates que façam conexão com as diferentes esferas culturais. Convidamos Criciúma porque esta cidade tem importantes contribuições e pode compartilhar experiências que envolvem jogos utilizados em escolas”, comentou Lobo.

O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Xadrez Escolar (CBXE), em parceria com a Universidade de Campinas (Unicamp), a Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA), o Laboratório de Estudos em Pedagogia do Esporte (LEPE), a Universidad de Ciencias de la Cultura Fisica y el Deporte Manuel Fajardo (UCCFD), o Centro de Estudios de Ajedreze (ISLA) e o Centro Brasileiro dos Esportes da Mente - Cebem.

A palestra das professoras de Criciúma será exibida no canal YouTube, no link a seguir: https://www.youtube.com/watch?v=amZ-nGpk3Zk

As inscrições para participar do evento e receber certificado devem ser realizadas no site: https://eventos.cetam.am.gov.br/esportedamentecbxe