São muitos os diferentes modos de começar uma história, e a que levou o professor de música da rede municipal de Içara, Henrique Ferresi, a escrever uma foi bem inusitada. Um cometa verde, avistado por ele indo dar uma aula, fez com que ele escrevesse o livro “A Diferença que Ilumina”, que foi lançado no início da semana na Bienal do Rio de Janeiro.
De acordo com o autor, a história foi contada para os alunos antes de virar livro. “Eu vi o cometa e cheguei na escola e contei para os alunos. Com isso, gravei e depois escrevi o livro. Senti a necessidade de escrever após a experiência em sala de aula, quando atuei como auxiliar de sala com crianças especiais”, explicou.
A Diferença que Ilumina é um livro que faz com que as pessoas identifiquem as diferenças e que aprendam a respeitar. “É um livro que é mais voltado para quem comete bullying, para que compreenda a importância da diferença e que todos têm o seu valor”, comentou o professor de música.
Na Bienal, no Rio de Janeiro, as escolas estiveram presentes e o grupo fez uma roda, com momento de autógrafos. O livro foi mandado também para trabalhos desenvolvidos em escolas do Rio de Janeiro, São Paulo, Espirito Santo e Paraná, além de um projeto no nordeste que visa levar a literatura para crianças carentes do sertão.
O livro também ganhou o prêmio Melhores do Ano - Troféu Monteiro Lobato - e rendeu ao escritor dois convites para academias internacionais: A academia Luminescense de devoção a Letras e Artes (França) e Cultive Art littérature Solidarité (Genebra).
Para quem quiser adquirir o livro “A Diferença que Ilumina”, basta procurar o escritor pelo instagram, pelo @henriqueferresiescritor.
 
       DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!
					DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!
				 
				 
				![[Áudio] Morro dos Cavalos: Deputados presos no trânsito, devido acidente, cobram solução](/image/emM9MSZxPTk4JnNyYz1tZWRpYS9ub3RpY2lhcy9EZXNpZ24tc2VtLW5vbWUtMV8xMDI3OTkuanBnJnI9MTc2MTkzNjUyMiZ3PTM3MyZoPTIzMA==/Design-sem-nome-1_102799.jpg) 
							             
							             
							            ![[Áudio] Criciúma estuda rebaixamento da Avenida Centenário dentro de novo plano de mobilidade urbana](/image/emM9MSZxPTk4JnNyYz1tZWRpYS9ub3RpY2lhcy9JTUctMzcwMV8xMDI3OTMuanBnJnI9MTc2MTkxNzQ2NyZ3PTM3MyZoPTIzMA==/IMG-3701_102793.jpg) 
							             
	         
	         
	         
	         
	         
	        ![[Áudio] Morro dos Cavalos: Deputados presos no trânsito, devido acidente, cobram solução](/image/emM9MSZxPTk4JnNyYz1tZWRpYS9ub3RpY2lhcy9EZXNpZ24tc2VtLW5vbWUtMV8xMDI3OTkuanBnJnI9MTc2MTkzNjUyMiZ3PTEyMCZoPTEyMA==/Design-sem-nome-1_102799.jpg) 
											 
											 
											![[Áudio] Criciúma estuda rebaixamento da Avenida Centenário dentro de novo plano de mobilidade urbana](/image/emM9MSZxPTk4JnNyYz1tZWRpYS9ub3RpY2lhcy9JTUctMzcwMV8xMDI3OTMuanBnJnI9MTc2MTkxNzQ2NyZ3PTEyMCZoPTEyMA==/IMG-3701_102793.jpg) 
											![[Áudio] Chuva deve seguir até a noite desta sexta-feira em Criciúma](/image/emM9MSZxPTk4JnNyYz1tZWRpYS9ub3RpY2lhcy9JTUctMzY2OF8xMDI3OTIuanBnJnI9MTc2MTkxMTExNyZ3PTEyMCZoPTEyMA==/IMG-3668_102792.jpg) 
											 
      