Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Professor de Içara lança livro na Bienal do Rio de Janeiro

Henrique Ferresi trabalha na rede municipal e lançou “A Diferença que Ilumina” no início desta semana
Por Redação Içara, SC, 04/09/2019 - 22:46
Divulgação
Divulgação

São muitos os diferentes modos de começar uma história, e a que levou o professor de música da rede municipal de Içara, Henrique Ferresi, a escrever uma foi bem inusitada. Um cometa verde, avistado por ele indo dar uma aula, fez com que ele escrevesse o livro “A Diferença que Ilumina”, que foi lançado no início da semana na Bienal do Rio de Janeiro.

De acordo com o autor, a história foi contada para os alunos antes de virar livro. “Eu vi o cometa e cheguei na escola e contei para os alunos. Com isso, gravei e depois escrevi o livro. Senti a necessidade de escrever após a experiência em sala de aula, quando atuei como auxiliar de sala com crianças especiais”, explicou.

A Diferença que Ilumina é um livro que faz com que as pessoas identifiquem as diferenças e que aprendam a respeitar. “É um livro que é mais voltado para quem comete bullying, para que compreenda a importância da diferença e que todos têm o seu valor”, comentou o professor de música.  

Na Bienal, no Rio de Janeiro, as escolas estiveram presentes e o grupo fez uma roda, com momento de autógrafos. O livro foi mandado também para trabalhos desenvolvidos em escolas do Rio de Janeiro, São Paulo, Espirito Santo e Paraná, além de um projeto no nordeste que visa levar a literatura para crianças carentes do sertão. 

O livro também ganhou o prêmio Melhores do Ano - Troféu Monteiro Lobato - e rendeu ao escritor dois convites para academias internacionais: A academia Luminescense de devoção a Letras e Artes (França) e Cultive Art littérature Solidarité (Genebra).

Para quem quiser adquirir o livro “A Diferença que Ilumina”, basta procurar o escritor pelo instagram, pelo @henriqueferresiescritor.