Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Proerd forma alunos em Nova Veneza

Policiais militares, autoridades e familiares participaram da entrega de 193 certificados para os formandos
Por Fagner Santos Nova Veneza, SC, 28/11/2018 - 14:36 Atualizado em 28/11/2018 - 15:49
Alunos receberam diplomas do Proerd - Foto: Reprodução
Alunos receberam diplomas do Proerd - Foto: Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Nova Veneza agora conta com 193 alunos de escolas municipais e estaduais formados no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). O juramento e certificação ocorreram na terça-feira (27), para oito turmas de 5º ano, uma do 7º ano e uma turma dos anos iniciais. 

A solenidade com a presença de autoridades, professores e familiares no Teatro Municipal. Durante o ano, os alunos tiveram encontros com os policiais militares que conduzem o Proerd. Eles desenvolveram atividades para estimular as crianças, jovens e adolescentes a dizer não às drogas e à violência.

O prefeito de Nova Veneza, Rogério José Frigo, salientou a importância do programa na educação das crianças e adolescentes. “O Proerd é um programa que trabalha a prevenção e incentiva a crianças e adolescentes terem um futuro longe dos vícios”, disse. 

Frigo também evidenciou a responsabilidade de educar os alunos no assunto. Para ele, é dever dos policiais, professores e também dos familiares. “Somos um espelho para as crianças e, se queremos que elas plantem o bem, devemos ser exemplo”, completou o prefeito. 

O tenente-coronel Cristian Dimitri Andrade, comandante do 4ª Companhia do 9º Batalhão de Criciúma, acredita que o objetivo foi mais uma vez alcançado com sucesso. "Esse trabalho de conscientização continua dentro da própria família de cada aluno. Agora depende também dos pais”, colocou Andrade. 


 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito