Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Proeja forma alunos nesta sexta-feira em Criciúma

Estudantes do Ensino Fundamental e cursos profissionalizantes receberão os certificados
Por Redação Criciúma - SC, 11/12/2019 - 21:18
Foto: Divulgação / Prefeitura de Criciúma
Foto: Divulgação / Prefeitura de Criciúma

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O sonho de ter um diploma se tornará realidade para os alunos do Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja). A formatura dos 200 estudantes do Ensino Fundamental e mais 267 alunos dos cursos profissionalizantes será nesta sexta-feira, 13, no Teatro Elias Angeloni, às 19h.

Os certificados serão entregues para os estudantes dos seis núcleos do programa. O Proeja disponibiliza cursos profissionalizantes de eletricista, mecânica, padaria e informática. "É uma oportunidade de formação, que é muito significativa, a pessoa que possui uma formação tem mais facilidade para lidar e cumprir tarefas. Além de ampliar as oportunidades desses alunos, temos estudantes que fizeram o curso de padaria, e hoje, vendem seus produtos como autônomo", salienta a coordenadora do Proeja de Criciúma, Sonia Mirian Guglielmi.

Atualmente, o programa possui 1,3 mil alunos. As matrículas estão abertas e os interessados podem realizar as inscrições na Secretaria Municipal de Educação, localizada no Paço Municipal Marcos Rovaris. Para se inscrever, é necessário apresentar o Cadastro de Pessoa Física (CPF), carteira de identidade, certidão de nascimento, histórico escolar e comprovante de residência.

Núcleos

Os núcleos do Proeja estão situados nas Escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) Professora Lili Coelho, no bairro Santa Luzia, Ludovico Coccolo, no bairro São Luiz, Oswaldo Hülse, no bairro São Francisco, Giácomo Zanette, no bairro Santo Antônio e as Escolas Municipais de Ensino Fundamental  (EMEF) Jorge da Cunha Carneiro, no bairro Brasília, e Filho do Mineiro, no bairro Metropol.
 

Tags: proeja

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito