Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Produtividade em home office vem sendo satisfatória para empresas

Diferente do que se imaginava por muitos, trabalhar em casa pode ser tão produtivo dentro da própria empresa
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 30/03/2020 - 16:50
Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em Santa Catarina, devido ao decreto do governador Carlos Moisés, muitas empresas e indústrias estão tendo de trabalhar com suas portas fechadas e, muitas vezes, com os seus funcionários atuando de casa. Apesar das circunstâncias não serem favoráveis e nem agradáveis, alguns aprendizados desse modo obrigatório de adaptação das empresas serão levados para um período pós pandemia.

Diferente do que era pensado pela grande maioria das pessoas e das empresas, o modelo home office tem se mostrado uma solução e algo a ser considerado em tempos normais - e não uma última opção. “Os times tem performado melhor em casa, então cai aquele mito de que a pessoa vai estar exposta a distrações como esposa, esposo, criança, gato e que não vai conseguir produzir”, pontuou o diretor de Inovação e Criatividade, Igor Drudi.

Igor destaca que os indivíduos tem se disciplinado nesses últimos dias, frente às necessidades, e aprendido a trabalhar de uma forma remota, entregando resultados compatíveis com aqueles entregues em um período fisicamente dentro das empresas.

Outro ponto que as empresas tendem a levar consigo para o período pós pandemia é a utilização das mídias digitais para consolidação de uma marca, apresentando um serviço mais interessante, com mais camadas e que entregue valor ao seu cliente. “A indústria da moda e outras de eletrônicos tem aperfeiçoado os seus relacionamentos com os clientes, remodelado os seus negócios para que usufruam mais das marcas e negócios nesses ambientes confinados sem a necessidade de transação direta e presencial”, afirmou Drudi.
 

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito