Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Produções de alunos do Colégio Unesc são expostas na sala Edi Balod

Exposição 'Criatividade Sem Portas' segue até o dia 25 de julho
Por Redação Criciúma, SC, 04/07/2019 - 22:41 Atualizado em 04/07/2019 - 23:56
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Desenhos, fotografias, montagens, cerâmica em argila, figurinos e diversas outras peças artísticas fazem parte do acervo dos estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental do Colégio Unesc. Produzidas ao longo dos três primeiros meses de 2019, as criações surgiram nas aulas de artes dos estudantes, com toques pessoais de cada artista, bem como em outras disciplinas que envolvem a descoberta artística, tanto atual quanto de dias remotos, tais como a pré-história ou o período colonial da Região Carbonífera.

E chegou a hora de compartilhar as produções artísticas dos estudantes do Colégio com o mundo. Por este motivo, a exposição 'Criatividade Sem Portas' foi criada. Aberta para visitações na noite da última terça-feira, 2, a mostra permanece na sala Edi Balod – Espaço de Exposições e Laboratório de Artes Visuais, no Bloco Administrativo da Unesc, até o dia 25 de julho, entre 14h e 18h.

Quem já conferiu as obras foi a Larissa Bombazaro, acadêmica do curso de Artes Visuais da Unesc. "Está incrível! Os jovens artistas demonstraram muito conhecimento e reflexão sobre o mundo a nossa volta, política e outros assuntos em alta", comentou.

Empolgada com a mostra, Larissa conferiu cada uma das mais de 30 peças expostas na sala Edi Balod. "Gostei muito de uma fotografia que discute a política atual, mostrando que o assunto não é só para adultos e é necessário se pensar desde cedo", disse a acadêmica. "A exposição está sensível e tocante pelo visível empenho que os artistas trouxeram para as obras, além de diversas referências a Van Gogh e outros artistas famosos", completou a acadêmica.

Abrindo as portas para a criatividade

Com o objetivo de apresentar o potencial criativo dos alunos do Colégio Unesc, a exposição foi totalmente montada em conjunto com os estudantes. "O próprio título foi sugerido por eles, e tudo foi construído através da troca de experiências entre professor e aluno", explicou a professora de artes do Colégio Unesc e do curso de Artes Visuais da Unesc, Juliana Pereira Guimarães, ressaltando a autonomia oferecida aos alunos, bem como a relação entre as diferentes áreas do conhecimento aplicadas nas produções.

"Ainda valorizamos as obras e proporcionamos uma experiência única para os alunos de poderem ver suas obras expostas". Completou Juliana. A docente foi quem criou a exposição, com o auxílio das professoras Wânia Ramos e Helena Marcado Luciano, de História e Língua Inglesa, respectivamente.

A mostra possibilita com que os visitantes possam conhecer a capacidade criativa dos estudantes do Colégio Unesc. "É uma honra expor a criatividade dos nossos alunos, que são muito criativos e trazem ideias maravilhosas para as obras. Parabéns às professoras responsáveis e obrigado a sala Edi Balod pelo espaço", pontuou a coordenadora geral do Colégio Unesc, Marlene Pires.

"O Colégio precisa dessa vitalidade dos estudantes, dessa criatividade liberta com tanto potencial. É uma honra acompanhar os passos deles e ver que culminaram nesta exposição linda em um espaço tão acolhedor que é a Sala Edi Balod", emendou a coordenadora pedagógica, Carina de Freitas.

A coordenadora da Sala Edi Balod e professora do curso de Artes Visuais da Unesc, Daniele Zacarão, ressaltou a importância do espaço para exposições artísticas e outros tipos compartilhamento cultural realizados na sala. "É uma sala de aula. Temos disciplinas que acontecem neste espaço, mas também é um local para mostras de cinema, oficinas e exposições, como esta do Colégio Unesc, que integra o Colégio com a própria Unesc e aproxima saberes", finalizou Daniele.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito