Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Procura-se médicos!

Criciúma apresenta falta de profissionais de saúde. Contratações serão feitas
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 01/04/2019 - 08:42
(foto: arquivo 4oito)
(foto: arquivo 4oito)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Nas últimas semanas a população de Criciúma tem reclamado da falta de médicos. Nesta segunda-feira (1º) a Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores irá se reunir com a secretária de Saúde, Francielle Gava, para discutir a pauta. Em entrevista ao Programa Adelor Lessa, a mandatária da pasta falou sobre as dificuldades que tem enfrentado devido a saída de médicos.

“Nos últimos dias tivemos a saída de alguns profissionais médicos que saíram de residência ou receberam outras propostas. No centro ficou mais grave. Duas clínicas pediram exoneração ao mesmo tempo, elas atendiam em locais como a Policlínica do Rio Maina. Já liguei para a Unesc, Unisul, UFSC e UFRGS procurando profissionais”, comentou.

De acordo com Francielle, existe um processo seletivo aberto, para que contratações de médicos sejam feitas. A secretária disse que gostaria de contar com equipes completas, mas está muito difícil. “Vamos continuar essa semana a trabalhar”, prometeu. Frisou ainda que esse problema tem sido comum em outras cidades da região.

O líder Comissão de Saúde, vereador Pastor Jair Alexandre (PSC), lembrou que existem problemas na área central da cidade. Ele sabe que a secretária está trabalhando para resolver a questão, mesmo assim muitas pessoas vão para os postos de saúde durante a madrugada aguardar a ficha, isso quando conseguem uma consulta.

“Tem alguns lugares, a gente fez um levantamento junto com o vereador Julio Colombo (PSB), na Policlínica do Rio Maina tem equipamentos novos, mas faltam pessoas para operar esses equipamentos, em alguns lugares faltam médicos e em outros enfermeiros. A demanda na cidade é grande nessa questão da saúde”, afirmou.

Tags: saúde

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito