Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Processo Seletivo suspenso e trabalho diferenciado na prefeitura

Centro de Triagem deve abrir até quinta-feira
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 17/03/2020 - 18:23 Atualizado em 17/03/2020 - 18:23

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Uma entrevista coletiva um pouco diferente no Paço Municipal Marcos Rovaris, no final da tarde desta terça-feira, 17. Através de uma live pelo Facebook e pelo Instagram, já que uma das recomendações é evitar muita gente no mesmo local, o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro e o secretário de Saúde, Acélio Casagrande, tiraram dúvidas dos jornalistas e também da comunidade.

Entre os pontos ressaltados por Salvaro, está o adiamento do processo seletivo da cidade e atuação diferenciada na prefeitura. “Onde teriam quaro servidores em uma sala, dois trabalharam de manhã e os outros dois à tarde. Queremos evitar este contato. Vale para o governo e para todos da iniciativa privada”, fala o prefeito.

Salvaro lembrou das atitudes tomadas nos últimos dias, como a suspensão das aulas a partir de quinta-feira e das atividades da Afasc, como Clubes de Mães, encontros da Terceira Idade, entre outros. “É uma medida difícil, mas necessária. Vai afetar a economia, o trabalho vai sofrer, mas nada se compara ao maior patrimônio que é a vida humana. O inimigo é traiçoeiro, não sabemos quando e com que intensidade chegará. Temos que diminuir o máximo de contato possível”, cita.

Conforme o prefeito, a atitude tira em torno de 2,7 mil alunos das salas de aula. Salvaro ainda falou do comércio e do que pode acontecer com quem descumprir o decreto. “Quem descumprir o decreto pode ter o alvará caçado, esperamos não precisar usar esta ferramenta. A saúde pública é dever de todos. Cada um deve fazer a sua parte”, enfatiza.

Conforme Acélio Casagrande, o Centro de Triagem deve estar em funcionamento até quinta-feira. “Estamos trabalhando com força máxima. Teremos uma central telefônica para tirar todas as dúvidas, mas é importante ressalta que as pessoas devem procurar primeiro a unidade de saúde mais próxima”, comenta.

Casos na região

Durante a live, Casagrande revelou que os casos na região chegaram a 41, sendo 30 em Criciúma, dos quais sete foram descartados. “Estamos com número crescente de suspeitos, nenhum comprovado”, fala o secretário.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito