Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Problema no abastecimento de água está quase resolvido

Com a situação Criciúma, Içara, Forquilhinha, Maracajá, Nova Veneza e Siderópolis poderiam ser prejudicados
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 18/12/2017 - 09:00 Atualizado em 18/12/2017 - 09:21
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

No último sábado (16) a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) emitiu um comunicado explicando que o abastecimento de água em Criciúma, Içara, Forquilhinha, Maracajá, Nova Veneza e Siderópolis poderia ser prejudicado, devido a um problema na adutora de captação água bruta da Barragem do Rio São Bento.

Ontem, mais um comunicado foi emitido, desta vez explicando que a Casan ainda estava trabalhando para resolver o problema, mas que o diagnóstico ainda não era conclusivo. Já hoje pela manhã, de acordo com Alexssandro Rabelo, chefe do Escritório Regional da Casan Criciúma, o sistema amanheceu quase em sua normalidade total.

“Na madrugada de sexta-feira houve o rompimento de uma adutora no município de Forquilhinha. Em contrapartida, com a vazão baixa, em consequência da pouca chuva, nós não conseguimos manter a vazão completa para deixar o reservatórios na normalidade. O que tivemos maior problema foi no município da Içara e em partes altas, em torno do Demboski e Presidente Vargas”, contou.

A Casan continua pedindo compreensão e ajuda da população para que economize água. “Com essa temperatura amena de agora a população vai dar economizada. Deste momento até amanhã devemos ter uma solução definitiva. Peço que nesse momento usem a água com cuidado até que a gente consiga normalizar essa situação”, solicitou.]

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito