Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Pró-idiomas oportuniza novos aprendizados a professores e alunos da Unesc

Aulas gratuitas possibilitam aprendizados dos idiomas Inglês ou Espanhol
Por Redação Criciúma, SC, 12/09/2023 - 21:03
Foto: Marciano Bortolin/Agecom/Unesc
Foto: Marciano Bortolin/Agecom/Unesc

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A partir de agora, professores e pesquisadores dos Programas de Pós-graduação da Unesc têm a oportunidade de aprender um novo idioma de forma gratuita. Isso é possível por meio do Pró-idiomas, fruto da parceria entre a Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação, Inovação e Extensão (Propiex) e a Escola de Idiomas da Universidade.

Inglês e Espanhol foram os escolhidos após uma pesquisa realizada com os próprios professores e pesquisadores. "O Pró-idiomas é um programa que surgiu da necessidade dos professores e pesquisadores de Pós-graduação e será um instrumento para a nossa Instituição, pois contribuirá com a ampliação de nossa internacionalização", enfatiza a reitora Luciane Bisognin Ceretta.

Além dos integrantes dos Programas de Pós-graduação, colaboradores de setores estratégicos, como o Escritório de Relações Internacionais, também podem se dedicar ao aprendizado de uma nova língua por meio da iniciativa.

"Nós vivemos em um mundo cada vez mais multicultural e globalizado, o que faz com que os pesquisadores trabalhem em rede, e não falar um idioma estrangeiro torna-se uma barreira. Atualmente, se tornar multilíngue na área da Ciência se tornou necessário", fala a pró-reitora de Pesquisa, Pós-Graduação, Inovação e Extensão (Propiex), Gisele Coelho Lopes.

A professora e pesquisadora do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde (PPGCS), Gislaine Zilli Réus, comemora a oportunidade oferecida pela Universidade por meio da Propiex.

"A Língua Inglesa faz parte do nosso trabalho, pois, por meio dela, nós conseguimos nos comunicar com pesquisadores do mundo todo. Vamos à conferências, escrevemos artigos e projetos, além de ler muitos textos em inglês e, por mais que já tenhamos feito curso e até viajado para outros países, não temos esta vivência diária, então as aulas, que são voltadas à conversação, com temas do dia a dia e troca de experiências, contribuem muito conosco e nos mostram que somos ainda mais valorizados pela Instituição", comenta.

Desconto para alunos Stricto Sensu

A assessora pedagógica da Escola de Idiomas, Dayane Cortez revela que alunos de Mestrado e Doutorado da Universidade ainda podem acessar o desconto de 50%. "Se comparar com qualquer escola de idiomas, o preço normal de Instituição já é bem atrativo, agora com este desconto ficou ainda melhor", cita.

As aulas do Pró-idiomas já iniciaram, mas ainda é possível se matricular, basta entrar em contato pelo (48) 3431-4533 e sanar todas as dúvidas. "O intuito é que o programa continue, e quem não ingressar neste ano, pode entrar na fila de espera para iniciar em 2024", pontua Dayane.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito