Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“Principal chamariz do evento são as cooperativas”, diz Backes sobre a Agroponte

Presidente da Nossacasa Feiras e Eventos, Willi Backes ressalta a importância da agricultura familiar no evento, que abriu nesta quarta-feira a 7ª edição.
Por Arthur Lessa Criciúma, SC, 16/08/2017 - 22:43 Atualizado em 17/08/2017 - 07:12
45 cooperativas apresentam a variedade da agricultura familiar da região (foto: Daniel Búrigo)
45 cooperativas apresentam a variedade da agricultura familiar da região (foto: Daniel Búrigo)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Foi aberta nesta quarta-feira (16), às 19h30, no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti, a 7ª edição da Agroponte, com mais de 250 expositores, além da 5ª Feira Exposição Estadual de Animais e o 2º Leilão Comercial Venda Direta.

O evento, que é uma das principais vitrines do agronegócio no Estado, apresenta o que há de melhor e mais novo entre indústrias, concessionárias, distribuidores e representantes de máquinas, equipamentos e insumos para a agricultura e pecuária. “Temos aqui algumas Ferraris e Lamborghinis expostas. Falo isso por conta dos valores. Tem tratores de R$ 650 mil”, afirma Backes ao falar sobre as tecnologias apresentadas ao público presente, que deve passar dos 65 mil nos cinco dias de Agroponte.

Além de bovinos, equinos crioulos, ovinos, a exposição de animais conta com animais dos mais variados, incluindo aves raras. “São elas que mais despertam a atenção, principalmente das crianças”.

Agricultura familiar

Apontado pela organização como grande chamariz do evento, a agricultura familiar da região tem lugar especial e de destaque na Agroponte 2017, representada por 45 cooperativas, que estarão expondo e comercializando seus produtos. “Tem de tudo que se possa imaginar. Bolachas, bolos, tortas, mel e até artesanato”, ressalta Willi Backes

A Agroponte segue até o domingos, com abertura dos portões às 14h na quinta (17) e sexta-feira (18) e às 10h no sábado (19) e domingo (20). Nos dias todos, o encerramento dos trabalhos é às 22h.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito