Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Primeiro Pit Stop Ecológico do ano será na próxima segunda

Coleta de materiais inservíveis pela Famcri será realizada no bairro Mina União
Por Redação Criciúma, SC, 21/01/2020 - 19:25
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Materiais que não tem mais utilidade poderão ser descartados no “Pit Stop Ecológico”, projeto idealizado pela Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri) e Governo Municipal, em parceria com a Racli – Limpeza Urbana. A primeira edição de 2020 do evento será realizada na próxima segunda-feira, 27, no Centro de Educação Ambiental (CEA) do Parque Ecológico José Milanese, localizado no bairro Mina União, das 9h às 16h.

O objetivo é conscientizar a população sobre o descarte correto dos materiais que perderam a serventia. “É um dia que a Famcri vai no bairro com a equipe e tenda, para recolher materiais inservíveis, lixo tecnológico, pneus, lâmpadas, pilhas, baterias e móveis”, ressalta a presidente da Famcri, Anequésselen Bitencourt Fortunato.

A ação é realizada todos os meses em diferentes bairros do município. O Pit Stop busca informar a população e incentivar reflexões sobre a preservação do meio ambiente. A Famcri também possui um Ecoponto, onde é possível descartar objetos que não podem ser jogados no lixo comum. O espaço está localizado na Rodovia Jorge Lacerda, nº 900, no bairro Sangão.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito