Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Primeira Linha ganha ponte nova em Criciúma

Estrutura substitui antiga ponte de madeira na rua Olívio Romancini. Defesa Civil de Criciúma acompanhou a instalação da estrutura
Por Redação Criciúma, SC, 20/02/2020 - 20:46
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Prefeitura de Criciúma concluiu mais uma etapa das obras de instalação da nova ponte da rua Olívio Romancini, no bairro Primeira Linha. Profissionais da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) de Criciúma acompanharam nesta quinta-feira, 20, a instalação de um kit de transposição de obstáculos na via municipal. Com 15 metros de comprimento e cinco metros de largura, a ponte de concreto é pré-fabricada e foi conquistada junto à Defesa Civil de Santa Catarina (DCSC).

A estrutura substitui a antiga ponte de madeira da rua, danificada em virtude das fortes chuvas que atingiram Criciúma em maio de 2019. “A ponte cedeu e deixou algumas famílias isoladas. A prefeitura construiu uma ponte de madeira provisória e a Defesa Civil fez um projeto solicitando ao Governo do Estado um kit de transposição para instalar no local. Fomos contemplados pela Defesa Civil estadual e hoje realizamos a instalação do kit”, explica o coordenador da Defesa Civil de Criciúma, Dioni Borba.

Em contrapartida, o Governo de Criciúma implantou as cabeceiras e construirá os acessos à estrutura. “Para atender os moradores, a ponte de madeira provisória foi instalada ao lado da ponte que cedeu. Agora, vamos construir os acessos às cabeceiras da nova ponte e, depois, desativar a ponte provisória”, comenta a secretária municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski. A capacidade de peso suportada pelo kit de transposição é superior a 50 toneladas.

Obras de pavimentação asfáltica

A Administração Municipal, além de instalar uma nova ponte, beneficiará os moradores da rua Olívio Romancini com obras de pavimentação asfáltica. Os serviços iniciam nas próximas semanas e serão executados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, contemplando aproximadamente 200 metros da via municipal. “Há obras de pavimentação em mais de 300 ruas, em muitos bairros de Criciúma. Continuamos trabalhando para contemplar mais comunidades”, ressalta Kátia.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito