Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Primeira edição da Mostra Infantil - A Noite É uma Criança encanta público presente no Teatro Elias Angeloni

Coreografias foram protagonizadas por crianças e adolescentes de escolas, grupos e estúdios de dança de toda a região
Redação Criciúma, SC, 27/11/2023 - 12:28 Atualizado em 27/11/2023 - 14:46
Foto: Divulgação/Patrik Vanin
Foto: Divulgação/Patrik Vanin

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um grande espetáculo cultural, envolvendo dança e movimento marcou a primeira edição em Criciúma da Mostra de Dança Infantil – A Noite É uma Criança, promovida no Teatro Elias Angeloni. Cerca de 230 bailarinas e bailarinos vindos de 10 grupos, distribuídos entre escolas e estúdios de dança de seis cidades do Sul de Santa Catarina envolveram o público presente com 30 apresentações na programação distribuída entre este sábado (25) e domingo (26).

A Mostra contou com a participação de crianças e adolescentes com idades entre 3 a 14 anos, que trouxeram ao palco, coreografias autorais e também números baseados em filmes infantis, danças contemporâneas, ginástica rítmica e balé. A diretora geral do evento, Marília Antunes Feix, avalia com muito entusiasmo a estreia em um palco criciumense, depois de percorrer nos últimos anos as três capitais do Sul do Brasil, além de Joinville e Chapecó.

“Nossas expectativas para esse evento foram as melhores, fomos muito bem recebidos pela cidade quando nossa equipe chegou aqui. As crianças estavam muito bem preparadas e bem felizes com o evento, além disso, a participação dos pais e familiares também foi bem significativa, o que resultou em um evento de muito sucesso”, destacou Marília. 

O momento oferece muita oportunidade aos participantes de mostrar sua arte em um dos principais palcos da região e de Santa Catarina, com estrutura de som e luz de excelência , aponta a organizadora. Para a coreógrafa e proprietária do Estúdio de Dança Sonia Severo, Sonia Maris Balbi Severo, de Tubarão, foi um momento de alegria para professores e artistas.

“Pela proximidade entre as duas cidades, ficou mais fácil de participar desse evento que já conhecíamos há algum tempo. As crianças estavam muito ansiosas pelas apresentações e ver a evolução delas em comparação com o início para agora na apresentação, a postura delas no palco, é muito gratificante”, expressa Sonia. 

O projeto A Noite É uma Criança, é viabilizado por meio do Programa de Incentivo à Cultura (PIC) do Governo do Estado, tendo como incentivadores as empresas Bistek Supermercados, Cassol, Condor, Farben, Forauto, Havan, Instituto Carlos Roberto Hansen – braço social do Grupo Tigre e Metalúrgica Spillere. Além de Criciúma, outras cidades como Chapecó, Florianópolis e Joinville também receberam este benefício.

Sobre a Mostra de Dança Infantil - A Noite É uma Criança 

A Mostra não tem caráter competitivo, mas sim, pretende apresentar aos pais, familiares e a toda comunidade da dança o trabalho desenvolvido pelas instituições que envolvem o mercado da dança. Para que o fomento real aconteça, é necessário a constante busca por uma boa experiência para todos os envolvidos, os quais são os responsáveis pela contínua apreciação à dança. Por isso, a essência de produção da Mostra é voltada à família, aos pequenos artistas e aos coreógrafos, sempre de uma forma lúdica e fácil.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito