Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
CORONAVÍRUS - Saiba mais aqui

PRF apreende duas toneladas de maconha

Em outra apreensão, mais de 70 quilos de crack que seriam trazidos até o sul catarinense
Redação
Por Redação Maravilha, SC, 20/05/2020 - 17:50Atualizado em 20/05/2020 - 18:55
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Policiais rodoviários federais realizavam fiscalização de combate ao crime hoje de tarde na BR 282, em Maravilha e por volta das 15h45min abordaram um bitrem da cidade de Dois Vizinhos (PR). Segundo o motorista, o veículo estava vazio, mas os policiais desconfiaram da versão dada pelo motorista e realizaram uma fiscalização detalhada no veículo.

A documentação do veículo estava correta, mas quando os policiais verificaram os semirreboques constataram grande quantidade de fardos de maconha embaixo da lona. O motorista, 35 anos (completa 36 anos amanhã), com identidade de Rondônia e habilitação do Espírito Santo, afirmou que trazia a droga do Paraná e iria entregar no Rio Grande do Sul, mas não sabia o local.

A Polícia Civil apoiou a ação da PRF. Foram encontrados 2,1 mil quilos maconha. O motorista foi preso e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Maravilha.

71 quilos de crack

Em Guaraciaba, na BR-163, policiais rodoviários federais do GOC (Grupo de Operação com Cães) apreenderam 71,4 quilos de crack, subproduto da cocaína e altamente viciante.

Durante fiscalização em um Ford/Cargo placas de São Paulo, os cães farejadores Billy e Baster deram sinal positivo para a presença de algum entorpecente próximo à caixa de comida do veículo. A droga estava escondida em fundos falsos que somente puderam ser abertos com auxílio de ferramentas. 

O motorista e o passageiro disseram que buscaram a droga em Cascavel (PR_ e a levariam até a região sul de SC. Eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Guaraciaba, onde vão responder por tráfico de drogas.