Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Pressionado, Tigre visita o Coxa

Rival deste sábado luta pelo G-4
Por Heitor Araujo Curitiba - PR, 12/10/2019 - 10:00
No primeiro turno, vitória do Tigre por 2 a 1 (Foto: Caio Marcelo / Criciúma EC)
No primeiro turno, vitória do Tigre por 2 a 1 (Foto: Caio Marcelo / Criciúma EC)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Precisando buscar pontos, o Criciúma visita o Coritiba neste sábado, às 16h30, no estádio Couto Pereira. A partida válida pela 28ª rodada da Série B ganha importância extra para o Tigre após os pontos perdidos contra o Brasil, dentro do Heriberto Hülse, na última terça-feira, empate em 2 a 2. Já o Coxa precisa da vitória para tentar entrar no G-4.

Para o confronto, o Tigre terá duas mudanças: Carlos Eduardo e Eduardo estão suspensos, depois de tomarem o terceiro cartão amarelo contra o Xavante. Cavalo já confirmou as duas trocas, visando mexer o mínimo possível na estrutura da equipe: Andrew entra na lateral direita e Jean Mangabeira ganha chance no meio.

“Está confirmado. O Jean entra na opção de volante para não mexermos na estrutura de jogo. Já conversei com o Andrew, ele já jogou naquela função (de lateral direito), a gente conhece ele e sabe que pode nos ajudar muito. Vai ser um jogador que vai fazer também a função de atacante pelo lado direito. Ele fez por merecer a titularidade, tenho muita confiança no futebol dele”, afirmou Cavalo.

Do outro lado, o Coxa terá retorno e desfalque para enfrentar o Tigre, após vitória contra o Guarani, por 1 a 0, dentro do Couto Pereira. O atacante Kelvin deve retornar ao time, recuperado de lesão muscular. Já o volante Matheus Sales cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.

Opostos na tabela

Dois clubes campeões brasileiros, o Tigre da Copa e o Coxa do Campeonato, com recentes participações na Série A, pela última vez em 2014 o Tigre e o Coxa em 2017, mas que vivem momentos distintos.

O Coxa é provocado pelo ótimo desempenho do maior rival, o Athletico Paranaense, atual campeão da Copa Sul-americana e Copa do Brasil, e não projeta nada diferente de voltar à Série A para equilibrar a balança no derby paranaense. Já o Criciúma dar-se-á por satisfeito com a permanência na Série B.

O Tigre é o 18º na tabela, com 28 pontos, enquanto o Coritiba é o 6º lugar, com 40. O Alviverde chegou a ser o vice-líder e credenciou-se à disputa do título com o Bragantino, mas teve queda brusca de rendimento e agora procura reencontrar-se na competição para lutar pelo acesso.

O confronto de centroavantes de renome na Série B, até agora, deu vantagem a Rodrigão. O camisa 9 do Coritiba tem 11 gols na competição, enquanto Léo Gamalho, inconstante, balançou a rede apenas seis vezes pelo Criciúma. 

Coxa melhor mandante

Conquistar pontos no Couto Pereira, para quem não veste a camisa do Coxa, é parada dura. Em casa, o Coritiba tem 9 vitórias, 2 empates e 3 derrotas; é o segundo melhor mandante da competição, atrás apenas do Bragantino. Foram 29 pontos conquistados em 14 partidas.

Andrew, que atuará como titular na lateral direita, depois de fazer bons jogos como suplente, mas no ataque, não descarta o contentamento com um empate neste sábado. “A gente procura a vitória em todos os jogos, mas fora de casa se não der pra ganhar, o empate é importante. Procuramos estar tranquilos, com a cabeça boa para jogar da melhor maneira possível”, avaliou.

Até onde vai o Tigre?

Com os resultados desta sexta-feira da 28ª rodada, o Tigre permanecerá na zona de rebaixamento, mesmo que vença o Coxa. O Vitória, antes 17º colocado, venceu o Cuiabá por 3 a 1, de virada na Arena Pantanal e saltou aos 32 pontos. O Londrina, que enfrenta neste sábado o Operário, no estádio do Café, tem 31 pontos.

Vencendo, o Tigre empataria em pontos com o Tubarão, mas perderia no número de vitórias. Assim, vencendo, o Criciúma roubaria apenas a posição do Vila Nova, que empatou com Atlético Goianiense. Por outro lado, com a derrota do São Bento para o Sport, o Tigre não perde nenhuma posição mesmo que perca para o duelo deste sábado.

Já o Coxa tem que secar o rival Paraná, que enfrenta o líder Bragantino em Bragança Paulista, e apostar no Figueirense para entrar no G-4. Em crise sem fim, o time do Estreito enfrenta o América Mineiro, quarto colocado, às 19h no Orlando Scarpelli. O Coritiba está um ponto atrás dos dois rivais na luta pelo G-4.  

Ficha Técnica

Coritiba x Criciúma, válido pela 28ª rodada da Série B

Local: estádio Couto Pereira, em Curitiba

Horário: 16h30

Arbitragem: Dawson Freitas da Silva (FIFA), auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Bárbara da Costa Loyola (PA)

Coritiba: Alex Muralha; Diogo Mateus, Romércio, Sabino e Patrick Brey; Serginho, Juan Alano, Rafinha, Thiago Lopes (Kelvin) e Nathan (Rodrigão); Robson. Técnico: Jorginho

Criciúma: Luiz; Andrew, Thales, Sandro e Marlon; Jean Mangabeira, Wesley, Foguinho e Daniel Costa; Vinícius e Léo Gamalho. Técnico: Roberto Cavalo

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito