Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Presidente, técnico, jogadores e torcedores no mutirão do Próspera (VÍDEO)

Começou neste sábado, com a primeira etapa do plantio do novo gramado do Mário Balsini
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 10/04/2022 - 08:25
A equipe de prosperanos que atuou neste sábado no plantio da nova grama do Balsinão / Divulgação
A equipe de prosperanos que atuou neste sábado no plantio da nova grama do Balsinão / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Foi um sábado especial este do Próspera. Quase um mês depois do rebaixamento no Campeonato Catarinense e a uma semana da primeira partida de Campeonato Brasileiro da sua história, o Próspera vive um momento curioso, de entrosamento e paixão. O presidente Israel Alves, o técnico Emerson Cris, diversos jogadores das categorias de base, outros dirigentes e muitos torcedores reuniram-se para receber o gramado, tão aguardado há meses, e em regime de mutirão iniciaram o plantio no lugar da antiga grama do Mário Balsini.

Foi uma operação iniciada há meses, e que era para ter sido concluída durante o Campeonato Catarinense. Se tivesse sido possível, a chance de fuga do descenso, que só aconteceu nos minutos finais do Estadual, teria sido muito maior. Agora, o foco é na garantia de gramado pronto para que os jogos do segundo turno da Série D sejam disputados em Criciúma.

Leia também - Blog Denis Luciano: A grama chegou no Mário Balsini

Um dos mais ativos no vai e vem dos carrinhos carregando os torrões da grama neste sábado era o técnico prosperano. Ele reconheceu, em conversa com o narrador Mário Lima, da Rádio Som Maior, a grande diferença entre treinar uma equipe da casamata ou na rotina de treinos e participar do plantio de um gramado. "Tem bastante diferença. Isso aqui cria uma identificação bacana, é legal ver a torcida, a molecada do sub-17, sub-20, o presidente, é uma identidade, e um clube se constrói assim, com a dedicação de todo mundo", respondeu Emerson Cris.

O treinador lembrou a ansiedade da torcida para que o Mário Balsini esteja logo apto a voltar a receber jogos do Time da Raça. "O torcedor, mais do que ninguém, está ansioso pelos jogos aqui, a gente não mede esforços para fortalecer ainda mais o Próspera", comentou.

Leia também - Série D: CBF detalha tabela e Próspera jogará turno em Tubarão

Em seguida, o narrador da Som Maior flagrou, no vídeo gravado, o presidente Israel, que também ajudou a turma a plantar a grama. "É diretoria, é atleta, é torcida, é treinador, comissão técnica, é pegado. O Mineirinho Teimoso é assim, tem que ser assim", definiu.

Mais cargas de grama chegarão neste domingo (10), por volta das 14h, e as remessas posteriores são aguardadas para terça-feira (12). O Próspera estreia na Série D no próximo domingo (17), em Cascavel, no oeste do Paraná, contra o Cascavel. No primeiro turno o Time da Raça mandará seus jogos no estádio Domingos Gonzales, em Tubarão. O primeiro será na segunda rodada, dia 24, recebendo o Aimoré de São Leopoldo.

Tags: gramado

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito