Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Presidente do Siserp participa de reunião com o ministro do Trabalho

Luiz Marinho afirmou que vai instaurar a mesa de trabalho
Por Redação Criciúma, SC, 17/09/2023 - 19:02
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A reunião que aconteceu no Ministério do Trabalho, na última quinta-feira (14), tratou de temas como a regulamentação da convenção da 151 e das práticas antissindicais, como o caso que vem acontecendo em Criciúma. Participaram da reunião, além do ministro do Trabalho, Luiz Marinho, o presidente Nacional da CUT, Sérgio Nobre, a presidente do Siserp (Sindicato dos Servidores Públicos) e da CONFETAM, Jucélia Vargas, entre tantos outros dirigentes.

“A nossa conversa com o ministro foi exatamente falando das práticas antissindicais que estão sendo cometidas pelos diversos gestores, como o caso de Criciúma e da necessidade de se ter uma legislação nacional que garanta a negociação coletiva e proteja a organização sindical”, comenta Jucélia.

Os presentes na reunião receberam a palavra do ministro, que se comprometeu com a causa e afirmou que assim que voltar de viagem vai instaurar a mesa de trabalho, que em 120 dias deve ser construída uma proposta de legislação para a garantia da negociação coletiva. Ainda ficou acordado que vai acontecer uma conversa com a ministra Esther Dweck responsável pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos para participar do projeto.

“Para nós que há anos lutamos para que nacionalmente tenhamos um arcabouço jurídico que garanta as negociações coletivas e proteja as organizações sindicais, foi muito importante essa reunião de ontem”, afirma Jucélia.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito