Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Presidente do Próspera desmente rumores: "vamos jogar o Catarinense"

Israel Rocha Alves trabalha com a possibilidade de mandar os jogos no estádio Domingos Gonzales, em Tubarão
Por Heitor Araujo Criciúma, SC, 25/08/2021 - 16:36 Atualizado em 25/08/2021 - 16:37
Mário Balsini precisa de reforma no gramado, iluminação e ampliação de arquibancadas (Foto: Arquivo / 4oito)
Mário Balsini precisa de reforma no gramado, iluminação e ampliação de arquibancadas (Foto: Arquivo / 4oito)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O presidente do Próspera, Israel Rocha Alves, negou qualquer rumor sobre o clube desistir de disputar o Campeonato Catarinense em 2022. O assunto virou pauta após publicação do jornalista catarinense Polidoro Júnior, relatando as dificuldades do Time da Raça em adequar o Mário Balsini e em buscar novos estádios para mandar os jogos.

Em entrevista ao Portal 4oito, Israel Rocha Alves afirmou: "vamos jogar o Catarinense, não existe outro caminho para o Próspera. Se não jogar, cai para a Série C", O presidente ressaltou, no entanto, que não vai fazer loucuras para jogar o estadual em 2022. "Agora, é muito claro: a gente vai fazer isso com a razão. Não posso dizer 'vou fazer o impossível', eu tenho que fazer o possível para jogar. A gente não conta com o Próspera, depois da campanha de 2020 e 2021, não jogar o Catarinense da Série A. Vamos jogar sim", reforçou.

"Não sei qual a fonte (sobre a possibilidade de desistência do Próspera), provavelmente não saiu do Mário Balsini. O Próspera vem trabalhando para que possa jogar o próximo campeonato. Trabalhamos com planejamento, sempre contamos com a possibilidade de reformar o Mário Balsini, mas também buscamos alternativas, como jogar em Tubarão", acrescentou o presidente.

Segundo Israel Rocha Alves, mesmo que não esteja descartada a possibilidade de jogar no Mário Balsini, o clube já negocia para mandar os jogos no Catarinense no estádio Domingos Gonzales. "Já fizemos conversações com o pessoal do Tubarão e deixamos pré-negociada essa possibilidade de jogar no Domingos Gonzales".

"Tem relação aos licenciamentos, manutenção de gramado, existem detalhes de instalação de arquibancadas móveis, estamos analisando com o Tubarão quem absorve o que e o modelo de contrato para a locação, isso muda o valor que pagaríamos. Sem dúvidas seria um valor menor do que as transformações que o Mário Balsini necessita", disse Rocha Alves.

O Mário Balsini precisa de reformas no gramado, instalação de sistema de iluminação e a ampliação da capacidade de público. Por ser municipal e concedido ao Próspera, Israel Rocha Alves afirma que o clube espera verbas públicas para a reestruturação. "O que temos apalavrado, seja de emenda, não chega para resolver o problema deste ano, só no próximo. A gente não esgotou todas as possibilidades. O mais demorado seria o gramado e a Federação deu exemplo de clubes que fizeram em 50 dias", explicou o presidente. 

Segundo o jornalista Polidoro Júnior, o diretor jurídico da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Rodrigo Capela, disse que, caso haja a desistência de algum clube para a disputa do Catarinense, o torneio seria disputado com 11 clubes, descartando, assim, a possibilidade de o Criciúma ganhar uma vaga na competição.

O presidente do Tigre, Anselmo Freitas, evitou falar sobre a possibilidade do Tigre herdar uma vaga do Time da Raça. "A gente não trata desse assunto enquanto não houver alguma situação definitiva. Temos que respeitar a situação do Próspera. Se houver a desistência, vamos ter que avaliar se teria essa possibilidade (de ganhar a vaga). Seria leviandade nossa estudar um regulamento em uma situação que não aconteceu", despistou. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito