Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Preservação da Ordem Pública é foco do novo comandante-geral da PMSC

Coronel Aurélio José Pelozato da Rosa foi nomeado pelo governador eleito Jorginho Mello (PL)

Por Giovana Bordignon Criciúma, SC, 06/12/2022 - 16:26 Atualizado em 06/12/2022 - 16:40
Foto: Divulgação | Assessoria de Imprensa Jorginho Mello
Foto: Divulgação | Assessoria de Imprensa Jorginho Mello

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O governador eleito por Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), anunciou os primeiros nomes do secretariado do Estado para 2023. Quem assume o comando-geral da Polícia Militar de SC (PMSC) é o coronel Aurélio José Pelozato da Rosa. Segundo o militar, desde o início do ano estão sendo tratados os acertos para ele assumir a pasta.

O objetivo é se manter firme e continuar o trabalho de excelência da corporação. “Não vou deixar cair esse padrão de referência que é a polícia de Santa Catarina. Eu quero não envergonhar quem usou essa farda antes de mim e elevar o padrão da corporação em referência nacional”, disse o comandante.

LEIA MAIS:

Planos pra o próximo ano

Para ele, o foco não é apenas em Segurança Pública, a maior missão será na preservação da Ordem Pública, levando em consideração que ela é composta por salubridade, ou seja, saúde, tranquilidade e segurança públicas. O debate sobre esses temas deve ser ampliado no próximo ano.

“Apresentamos um plano de comando da Polícia Militar para os próximos dez anos, até 2032, com projetos e ações a curto, médio e longo prazo”, salientou o comandante. “Quando eu pergunto para as pessoas, na história da Política Militar, qual é alteração mais longa, elas ficam pensativas. E eu ajudo: não é de Segurança Pública. A nossa missão mais longa é de Saúde Pública, a Covid-19, que está completando três anos agora”, completou.

Durante o início da administração, Pelozato pretende dar atenção a Operação Veraneio, que, segundo ele, atrai muita riqueza para SC, e, em seguida, a Volta às Aulas. Além disso, a violência doméstica também deve ser uma área a receber muita atenção. “Nunca estamos satisfeitos, sempre estamos inquietos, tentando melhorar”, comentou o coronel.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito