Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Prêmio EsperienzaFatto confirma jurados de renome nacional

Com inscrições até o dia 31 de outubro, concurso irá premiar profissionais de arquitetura e design de interiores que atuam em Santa Catarina 
Por Redação São José, SC, 06/10/2023 - 21:02
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um time de peso para avaliar e reconhecer os profissionais de arquitetura e design de interiores que têm sede por inovação. O Prêmio EsperienzaFatto confirmou os três primeiros nomes que irão integrar o grupo de jurados do concurso. Leonardo Finotti, fotógrafo de arquitetura; Fátima Barnabé, coordenadora de operação da DEXCO; e Rodrigo Cortona, CEO da 4Art Design & Planning, são os primeiros profissionais escalados para essa missão.

Para Leonardo Finotti, que atualmente vive e trabalha em São Paulo, mas emprestará seu olhar apurado para julgar os projetos inscritos, “é sempre bom poder colaborar com iniciativas como o Prêmio EsperienzaFatto, que valorizam e questionam a arquitetura e o espaço construído”. Finotti é artista visual e empreende, por meio da fotografia, uma exploração rigorosa da Arquitetura Moderna e uma investigação dos espaços urbanos anônimos ou informais. É uma referência na área, devido ao seu trabalho primoroso.

Reconhecido no mercado como “Oscar da Arquitetura e Design Catarinense”, o concurso está com inscrições abertas até o dia 31 de outubro e irá premiar os projetos mais inovadores, executados no território catarinense em 2023. “Qualquer profissional de Santa Catarina pode e deve participar do prêmio. E quanto aos jurados, nós tivemos o cuidado de trazer personalidades de fora do Estado, para garantir que haja uma isenção no julgamento dos projetos inscritos”, explica Marcelo Palmieri Martins, sócio da ProFatto e DuoFatto, empresas idealizadoras do Prêmio.

Podem participar profissionais da arquitetura, design, engenharia e decoração que atuam em Santa Catarina e tenham desenvolvido projetos em pelo menos uma das quatro categorias: Banheiro/Lavabo; Cozinha/Espaço Gourmet; Área de Piscina e Comercial Interno.

As inscrições devem ser feitas pelo site oficial do Prêmio EsperienzaFatto, onde também está disponível o edital com o regulamento do concurso e orientações. Na sequência, os projetos serão avaliados pela comissão julgadora e seguem para votação popular, que acontece entre os dias 20 e 24 de novembro, pelo mesmo site.

O Prêmio EsperienzaFatto terá quatro vencedores, um em cada categoria, que serão conhecidos durante um grande evento de premiação, no dia 7 de dezembro. E, para fechar com chave de outro, além de um troféu personalizado, eles serão contemplados com uma viagem internacional para Milão, incluindo passagem aérea e hospedagem.

O Prêmio EsperienzaFatto é organizado, coordenado e realizado pela ProFatto e DuoFatto, com patrocínio da Deca, referência em louças e metais no Brasil; Portinari, tradicional empresa na fabricação de pisos para diversos tipos de áreas e Ceusa, premiada em revestimentos cerâmicos; ou seja, marcas imponentes do segmento da construção civil de alto padrão.

Tags: arquitetura

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito