Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Prefeitura de Içara entrega obras no bairro Esperança

Comunidade ganhou revitalizações de antiga unidade de saúde e avenida, além de uma nova praça de lazer
Por Redação Criciúma, 15/03/2024 - 10:31 Atualizado em 15/03/2024 - 10:37

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A comunidade do bairro Esperança foi beneficiada com a conclusão de duas obras da Prefeitura de Içara. Na noite desta quinta-feira, dia 14, a administração municipal reabriu a antiga unidade de saúde, após realizar uma reforma completa. Nas mesmas dependências, em frente ao Centro Comunitário, foi inaugurada a Praça do Centenário, o mais novo local de lazer dos moradores.

A revitalização do calçamento da Avenida Manoel Gregório Pacheco, na altura dos bairros Jaqueline e Jardim Elizabete, também foi entregue. Ao todo, as obras somam um total de aproximadamente R$ 2 milhões em investimentos.

"O bairro Esperança, por anos, não recebeu a atenção necessária dos gestores públicos que por aqui passaram. Esperamos que esse seja o ponto de partida para uma nova realidade para essas pessoas. São obras como essa que mudam a autoestima dos moradores", externa a prefeita, Dalvania Cardoso (PL).

A reforma da unidade de saúde contemplou novos revestimento cerâmico, sistema elétrico, banheiros, equipamentos de proteção a incêndio, pintura e cobertura. O local conta com 64 metros quadrados de área construída. Já a construção da Praça do Centenário incluiu pavimentação em paver, paisagismo, iluminação e mobiliário. São 5,5 mil metros quadrados de área.

Os 1,6 quilômetros da Avenida Manoel Gregório Pacheco também estão de cara nova. Os passeios públicos foram todos revitalizados, dos dois lados, desde a entrada para a rua Tiradentes, até a entrada para a rua Gabriel Stucchi. Cerca de R$ 1,3 milhão foram investidos no trecho.

"Os novos calçamentos têm a acessibilidade assegurada. Durante os serviços, demolimos todo o passeio antigo e pavimentamos com paver. Construímos 28 novas bocas de lobos e recuperamos as oito já existentes. Também implantamos bancos de concreto por toda a extensão da avenida, totalizando 32 unidades. Não há mais passeios desnivelados, quebrados ou despadronizados", detalha o secretário de Planejamento, Israel Jorge Rabelo. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito