Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Prefeitura de Içara e Hospital São Donato assinam convênio de mais de R$ 4 milhões

Recursos serão repassados nos 12 meses do ano para manutenção do serviço de emergência da instituição
Por Redação Içara - SC, 11/01/2022 - 06:50 Atualizado em 11/01/2022 - 06:50
Foto: Divulgação / Decom Içara
Foto: Divulgação / Decom Içara

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Foi assinado nesta segunda-feira, dia 10, no auditório do Paço Municipal Ângelo Lodetti, um convênio entre a prefeitura de Içara e o Hospital São Donato com o objetivo de manter os serviços de emergência ofertados pela entidade hospitalar à população. O convênio no valor total de R$ 4.137.015,32 tem vigência de 12 meses, sendo repassado mais de 340 mil por mês à fundação.

Vereadores e demais autoridades estiveram presentes na assinatura do termo. “Estamos tentando acompanhar de perto o serviço que está sendo prestado no São Donato. Solicitamos um terceiro médico para o atendimento e ele já está trabalhando, sabemos da demora do atendimento em muitos casos e estamos fiscalizando, pois isso também é nosso dever”, disse a prefeita, Dalvania Cardoso.

Além do serviço de urgência e emergência, o hospital atende também diversas especialidades médicas. “Prestamos a nível primário o atendimento por meio das Unidades de Saúde da Família, a nível secundário através dos serviços especializados e com este convênio é possível atender a nível terciário no pronto atendimento do hospital. Com a evolução dos serviços em nosso município podemos ofertar melhor atendimento, melhor diagnóstico para nossos munícipes”, reforçou o secretário de saúde, Sandro Ressler.

No próximo mês o hospital busca realizar um projeto nas comunidades, indo aos bairros e divulgando todos os serviços que são ofertados à população na unidade. “Recebemos pacientes de muitas cidades, pois ficamos bem no meio de Porto Alegre e de Florianópolis. Esse convênio é de extrema importância para a manutenção do nosso hospital, para que possamos continuar trabalhando e prestando um serviço cada vez melhor”, frisou o presidente do hospital, Valmor da Silva.  
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito