Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Prefeitura de Criciúma inicia construção de nova UBS no bairro Cidade Mineira Nova

Com área total de 663,25 m², unidade atenderá cerca de 8 mil moradores dos bairros Cidade Mineira Nova e Cidade Mineira Velha
Por Redação Criciúma, SC, 11/08/2023 - 15:43 Atualizado em 11/08/2023 - 15:50
Foto: Eduarda Salazar/ Decom
Foto: Eduarda Salazar/ Decom

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Prefeitura de Criciúma iniciou as obras de construção da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Cidade Mineira Nova. O prédio, com área total de 663,25 m², será equipado com consultórios odontológicos e ginecológicos, sala de espera, triagem e imunização, banheiros e áreas de circulação. O investimento total da obra é de R$ 2.323.467,05, provenientes do Fundo Municipal de Saúde (FMS).

Atualmente, a obra está em fase de concretagem das vigas de sustentação do prédio. Segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Tita Belloli, o local deve ser entregue à comunidade em abril de 2024. "Saúde é uma das principais prioridades do Governo de Criciúma. Já realizamos melhorias em diversas unidades do município e, no bairro Cidade Mineira Nova, não será diferente. Com certeza, será uma obra que favorecerá todos os moradores da região", afirmou.

A unidade atenderá aproximadamente 8 mil moradores dos bairros Cidade Mineira Nova e Cidade Mineira Velha. O local ofertará serviços de enfermagem, imunização, odontologia, ginecologia e consultas agendadas. "Toda a estrutura será equipada para suprir as necessidades dos bairros. Este será mais um espaço que qualificará ainda mais os atendimentos, melhorando tanto o dia a dia dos profissionais que atuam no posto de saúde, quanto os moradores daquelas comunidades", ressaltou o secretário municipal de Saúde, Acélio Casagrande.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito