Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Prefeitura de Criciúma inicia colocação de capa asfáltica na Rua José Giassi

Via liga as rodovias Luiz Rosso e Governador Jorge Lacerda e possui mais de quatro quilômetros de extensão
Por Redação Criciúma, SC, 15/08/2023 - 19:02
Foto: Eduarda Salazar/ Decom
Foto: Eduarda Salazar/ Decom

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Prefeitura de Criciúma, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, iniciou, na última semana, a colocação de capa asfáltica na rua José Giassi. A via, com mais de quatro quilômetros de extensão, localizada nos bairros Quarta Linha e Capão Bonito, liga as rodovias Luiz Rosso e Governador Jorge Lacerda. O investimento para a realização dessa fase da obra é proveniente de recursos próprios da prefeitura.

"Nos últimos anos, pavimentamos mais de 2,2 mil ruas de Criciúma. Esta é mais uma obra muito aguardada, que vai beneficiar tanto os moradores da localidade, quanto quem passa por ali diariamente. Nosso compromisso é melhorar a qualidade de vida de toda a população", destacou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

Os serviços de terraplanagem, drenagem, obras de arte correntes e complementares, sinalização viária horizontal e vertical, construção de passeio acessível e execução da estrutura do pavimento, são de responsabilidade da empresa contratada por meio de um processo licitatório. O valor destinado aos serviços foi de R$ 5.928.904,68, provenientes de transferências especiais do Governo do Estado de Santa Catarina e do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).

Já a fase atual da obra, referente a colocação de capa asfáltica, estão sob a responsabilidade da equipe do Pátio de Máquinas da Prefeitura de Criciúma, e compreende, também, a pintura de ligação, que dá aderência entre a base e a capa. "Esta é uma obra que deve melhorar o dia a dia da comunidade. O investimento nessa via é fundamental, também, para as atividades econômicas da região, facilitando o escoamento de produtos, já que está localizada próxima a BR-101", ressaltou o secretário municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Tita Belloli.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito