Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Prefeitura de Cocal do Sul realiza 3ª Oitiva da Lei Paulo Gustavo

 Encontro irá ocorrer na próxima quinta-feira (5), na Praça Coberta, às 19h
Por Redação Cocal do Sul, SC, 02/10/2023 - 21:02
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com o objetivo de debater e esclarecer os benefícios da Lei Paulo Gustavo, a Prefeitura de Cocal do Sul irá realizar na próxima quinta-feira (5), a 3ª Oitiva, na Praça Coberta Mariza Terezinha Búrigo Pagnan, no Centro da cidade. Entre os pontos, serão discutidos os critérios para concorrer às verbas destinadas por meio da União e como está a tramitação. O encontro é voltado aos agentes culturais de todas as áreas, a partir das 19h.

“A prefeitura tem se engajado, com total aval do prefeito, Fernando de Fáveri, para credenciar Cocal do Sul para o recebimento do recurso, por isso contamos com a presença e apoio dos agentes culturais”, comenta o diretor de Cultura e Turismo, Júlio Fogaça.

Sobre a Lei

A Lei Paulo Gustavo (LPG) tem ganhado ênfase no cenário nacional nos últimos dias, principalmente porque os municípios estão se mobilizando para realizar a sua implementação. Ela prevê o repasse de R$ 3,862 bilhões a estados, municípios e ao Distrito Federal para aplicação em ações emergenciais que visem a combater e amenizar os efeitos da pandemia da covid-19 sobre o setor cultural. Podem concorrer à verba da LPG pessoas físicas, empresas, pessoas jurídicas sem fins lucrativos, como associações, fundações e organizações da sociedade civil.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito