Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Prefeitura contrata transporte por aplicativo para pacientes

Investimento de R$ 1,7 milhão vai viabilizar 500 mil quilômetros de atendimentos em Criciúma
Por Redação Criciúma, SC, 28/01/2020 - 16:59 Atualizado em 28/01/2020 - 17:04
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde pretende melhorar o transporte de pacientes em Criciúma. A Administração Municipal anunciou nesta terça-feira, 28, a abertura de processo licitatório que visa a contratação de empresa especializada em transporte de passageiros por aplicativo mobile. O projeto do Governo de Criciúma prevê investimento de R$ 1,7 milhão para garantir 500 mil quilômetros em transporte de pacientes durante 12 meses.

A proposta também contemplará os servidores a serviço da Secretaria Municipal de Saúde. “A ideia é melhorar os trabalhos facilitando a vida dos pacientes e dos servidores. A proposta também vai gerar uma economia ao governo municipal, que vai retirar alguns veículos de circulação e reduzirá custos de manutenção de automóveis”, ressalta o secretário municipal de Saúde. Acélio Casagrande havia antecipado esse projeto em entrevista à Rádio Som Maior em dezembro.

Conforme edital disponibilizado pela Diretoria de Logística da Prefeitura de Criciúma, a empresa contratada deve oferecer os serviços por meio de aplicativo celular, 24 horas por dia, sete dias por semana, com disponibilidade de veículos para atender as solicitações da Secretaria Municipal de Saúde. “Os pacientes vão solicitar o transporte para a nossa central, que vai acionar a empresa e chamar o motorista”, explica Casagrande.

Os veículos a serem disponibilizados para a prestação dos serviços deverão ter idade máxima de 10 anos. Realizada na modalidade de pregão presencial, a licitação para a contratação de empresa será aberta no dia 17 do próximo mês, às 9h, na Sala de Licitações, no Paço Municipal Marcos Rovaris. O edital 008/FMS/2020 está disponível no site da Prefeitura de Criciúma, através do link www.criciuma.sc.gov.br, no item Licitações/Editais.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito