Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Prefeitura compromete-se com capa asfáltica do Porto Seco

Forças regionais trabalham na sensibilização para liberação de verbas do governo do Estado para as primeiras etapas de obras
Por Heitor Araujo Criciúma - SC, 29/10/2019 - 17:48 Atualizado em 29/10/2019 - 17:49
Secretária Katia Smielevski pediu sensibilidade ao governo do Estado (Foto: Arquivo / 4oito)
Secretária Katia Smielevski pediu sensibilidade ao governo do Estado (Foto: Arquivo / 4oito)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Depois da audiência pública realizada no Sest Senat de Criciúma para tratar da instalação do Porto Seco, na última sexta-feira, o projeto parece avançar. A terça-feira, 29, foi de reuniões entre vereadores, prefeitura de Criciúma, lideranças empresariais e governo do Estado. A secretária de Obras de Criciúma, Katia Smielevski, comprometeu-se a concluir a última etapa de pavimentação das vias do Porto Seco.

Assim, a prefeitura promete realizar o capeamento asfáltico dos 3 mil metros de ruas no local.  "O Porto Seco é muito importante para a cidade porque as transportadores que estão estabelecidas nos bairros poderiam ir para este local, liberando o trânsito no município. É um local excelente em logística e o município se colocou à disposição de que faria a capa asfáltica, mas até lá precisa de outros recursos de drenagem, terraplanagem e estrutura do pavimento”, falou a secretária.

A pavimentação é tida como fundamental para que a cidade do transporte seja instalada no local, no bairro São João, na divisa com Içara. “Apresentamos o projeto do Porto Seco ao secretário de Estado de Infraestrutura, tentando sensibilizá-lo para liberar os recursos (das primeiras etapas) da pavimentação", concluiu Kátia. A reunião com o secretário de Infraestrutura de Santa Catarina, Carlos Hassler, foi realizada na tarde desta terça-feira na sede da Acic.

O vereador Salésio Lima (PSD), presidente da comissão de obras da Câmara de Vereadores, ressaltou a necessidade de comprometimento das partes interessadas no projeto. 

 “Nós tivemos reunião pela manhã com o Moacir (Dagostin, presidente da Acic), depois com o Salvaro (Clésio, prefeito de Criciúma), e agora com o secretário de Infraestrutura do Estado. Vamos fazer os estudos apropriados do custo dessa obra e o secretário ficou de conversar novamente sobre o tema. Quem está interessado nessa causa está empenhado em buscar valores”

Ainda não está definido como cada parte interessada poderá contribuir com o projeto. A ideia dos vereadores em audiência pública era, inclusive, conseguir verba através de emendas parlamentares. O presidente da Acic, Moacir Dagostin, fortaleceu o discurso de unidade na busca pela conclusão do projeto. “Tem que haver um esforço de todos, juntos, para resolver e construir essa cidade dos transportes. O Porto Seco fica do lado do anel viário”, avaliou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito