Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Prefeitura autoriza pavimentação asfáltica de ruas do bairro São Sebastião

Cinco vias serão asfaltadas pela Administração Municipal. Investimento é de aproximadamente R$ 2,8 milhões
Redação
Por Redação Criciúma - SC, 26/07/2019 - 13:09
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, anunciou nesta quinta-feira (25), em reunião com os moradores, investimento da Administração Municipal, de aproximadamente R$ 2,8 milhões, para pavimentar ruas do bairro São Sebastião. De acordo com o chefe do Poder Executivo de Criciúma, que assinou a ordem de serviço que autoriza o início dos trabalhos, as obras na localidade iniciam na próxima semana.

"O valor do investimento é significativo e vai melhorar a infraestrutura e a qualidade de vida dos moradores do bairro São Sebastião e do Loteamento Eliza. Nós, depois de colocar a prefeitura nos trilhos, ficamos felizes em levar grandes investimentos às comunidades. Hoje, em todos os bairros de Criciúma, há obras do governo municipal", comenta Salvaro.

Responsável pela execução das obras no bairro São Sebastião, a empresa Setep Construções terá 210 dias para efetuar os trabalhos de terraplanagem, drenagem e pavimentação asfáltica das ruas Bento Antônio Neto, Antonio José Waltrick, Lauro Merencio, Osório de Lima e Liberato Rocha. A sinalização horizontal e vertical das vias municipais também será realizada pela empresa.

O recurso para asfaltar as cinco ruas é proveniente de convênio assinado entre Governo de Criciúma e Caixa Econômica Federal, por meio do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa). "É um dia muito especial para os moradores. Nós pedimos a compreensão de todos durante as obras, que podem causar transtornos momentâneos", conta a secretária municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski.

O vice-prefeito de Criciúma, Ricardo Fabris, prestigiou a solenidade de assinatura da ordem de serviço no bairro São Sebastião. Os vereadores Aldinei Potelecki, Paulo Ferrarezi, Salésio Lima, Geovana Zanette e Jair Alexandre, além do presidente da Associação de Moradores do bairro São Sebastião, Ereni Cunha, e do presidente da Associação de Moradores do Loteamento Eliza, Jairo Machado, também participaram da cerimônia.