Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Prefeitos da Amesc alinham decisões regionais

Em setembro, associação celebra 44 anos
Por Redação Araranguá, SC, 14/09/2023 - 17:02
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A assembleia ordinária dos prefeitos da Amesc (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense) foi marcada pela lembrança dos 44 anos celebrados pela associação no último dia 5 de setembro. Em mais uma agenda do colegiado, foi enfatizada a sintonia das pautas que confirmam que todos os 15 municípios se tornam mais fortes dentro da identidade formada pela Amesc.

O presidente da Amesc, prefeito de Santa Rosa do Sul, Almides Roberg Silva da Rosa, pontuou o fortalecimento da região através da unidade de todos, que confirmaram a importância do diálogo e a busca do consenso em prol desta união por todos os mais de 200 mil moradores da região.

Na sequência dos trabalhos, a presidente do Colegiado de Educação, a secretária de Educação de Araranguá, Mariluce Biulck, apresentou sobre a gestão democrática nas escolas municipais, que se refere a pontos assinalados no Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação). Os gestores reafirmaram o compromisso em atender todas as exigências que os municípios são incumbidos, lembrando que o concernente as decisões das próprias administrações, será por meio de debate na associação que definirão as decisões.

A assessoria jurídica da Amesc, o advogado Leonardo da Silva, também apresentou itens que precisam ser alterados no estatuto da associação em virtude da Lei 14.341/2022, no qual agora o Colegiado Jurídico fará os apontamentos a serem revistos.

Os prefeitos também assinaram a moção regional em prol da manutenção da Receita Federal em Araranguá, destacando a estrutura que há para que permaneçam e a importância de minimizar a distância aos moradores da região em se deslocaram a Florianópolis.

O coordenador de Turismo da Amesc, Jorge Scandolara Jr, também apresentou o 1º Fórum Regional de Turismo Caminho dos Canyons e convidou as autoridades a prestigiarem o encontro que já se encontra com as inscrições esgotadas. Ainda citou a importância de os municípios terem representantes na conferência realizada pela Amesc para que estejam credenciados ao recebimento dos recursos da lei Paulo Gustavo.

Mais uma vez os prefeitos se preocuparam com o número de cirurgias e outras ações da saúde que são disponibilizadas aos moradores do extremo sul pelo governo estadual, percebendo que houve o aumento e a realização dos procedimentos, mas que tem sido mais acessados por outras áreas. O objetivo é conversar diretamente com o governador Jorginho Mello.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito