Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
4

Prefeito Valdir Fontanella faz avaliação positiva da XXII Marcha a Brasília

Ele encerra sua participação nesta quinta-feira
Redação
Por Redação Lauro Muller, SC, 11/04/2019 - 15:19
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O prefeito de Lauro Müller, Valdir Fontanella, encerra nesta quinta-feira (11) sua participação na XXII Marcha a Brasília, que iniciou na terça-feira (9), reunindo prefeitos de todo país na Capital Federal. Um dos momentos mais importantes foi o encontro com o presidente da República, Jair Bolsonaro, e ainda com os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre, que participaram da abertura do evento.

Jair Bolsonaro comentou sobre o 13º salário do programa Bolsa Família e ainda num aumento do percentual do Fundo de Participação dos Municípios – FPM por meio do Pacto Federativo.

Fontanella avaliou como importante o encontro e disse que pode perceber o alinhamento de ideias, tanto por parte do presidente da República, como também dos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado.

"Demostraram em seus pronunciamentos união e que sabem onde querem chegar. Sabemos que o assunto do momento aqui em Brasília é a Reforma da Previdência, está tudo muito atrelado a este projeto. Creio que depois desta reforma muitas outras ações serão encaminhadas. Como gestor municipal, encerro a participação com bastante otimismo, pois os nossos mandatários a nível federal sabem da necessidade de aumentar a participação dos municípios na divisão dos recursos. Eles têm consciência das dificuldades e anseios que hoje norteiam a grande maioria dos municípios brasileiros", registrou o prefeito Valdir.

A quarta-feira (10) foi marcada por uma série de encontros importantes, entre eles com ministros e deputados federais debatendo assuntos ligados diretamente a economia do país. O dia também foi marcado pelo encontro com os governadores dos estados brasileiros. Entre os chefes de estado estava Carlos Moisés, do Estado de Santa Catarina, que falou sobre a necessidade de uma maior aproximação entre estado e municípios, contribuindo assim para uma gestão mais eficaz.

No período da tarde o prefeito Valdir participou de reunião com senadores catarinenses Esperidião Amin e Jorginho Mello. "Em conversa com nossos representantes de Santa Catarina percebemos mais uma vez a necessidade urgente da aprovação da reforma da previdência. Eles defendem, assim como nós, que alguns pontos precisam ser reavaliados, porém que seja de fato aprovada, possibilitando os encaminhamentos de futuros projetos para que o país volte a trilhar nos caminhos do progresso", concluiu Fontanella, que encerrou sua agenda na quarta-feira participando do encontro do Fórum Parlamentar Catarinense. 

Prefeito Valdir retorna da Capital Federal nesta quinta-feira (11).