Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Prefeito faz teste físico e concorda com reprovados em concurso

"Foi pesado", atestou Arlindo Rocha, que percorreu um circuito inferior ao que foi exigido dos participantes de processo que não teve aprovados
Por Denis Luciano Maracajá, SC, 28/02/2020 - 11:23 Atualizado em 28/02/2020 - 11:25
Prefeito Arlindo Rocha correndo na manhã desta sexta / Divulgação
Prefeito Arlindo Rocha correndo na manhã desta sexta / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Causou curiosidade e ampla repercussão o concurso público de Maracajá que não teve aprovados pois todos os participantes não conseguiram vencer a prova de aptidão física. Para atestar o ponto de vista dos reprovados, o próprio prefeito Arlindo Rocha submeteu-se à prova. Ele correu sete voltas no entorno do gramado do estádio do Centro Esportivo Antônio da Rocha, e confirmou. "Foi pesado. É um teste pesado demais e estamos estudando alternativas", afirmou.

Confira também - Maracajá busca solução para concurso sem aprovados

Arlindo fez o percurso em 11 minutos e 45 segundos acompanhado dos diretores de Obras, Everaldo Pereira, e de Esportes, Bruno Pereira. O prefeito percorreu uma distância menor do que a exigida no processo seletivo para contratação de temporários. Ele resolveu fazer o teste depois que foi procurado por alguns dos 22 reprovados na prova física preparada pela Unesc, a contratada para gerir o processo, visando preencher vagas de garis, agentes de limpeza, agentes de saúde, monitores de ônibus e merendeiras.

Houve mudanças nos critérios em relação a provas anteriores. A distância nas corridas aumentou de 2,1 mil para 2,7 mil em 12 minutos para os homens, e de 1,7 mil para 2,1 mil para mulheres. "Tenho 51 anos, não faço atividade física com regularidade, teria condições de percorrer a distância exigida no tempo limite dosando o esforço, mas reconheço que a o teste é muito pesado e vocês têm razão, vamos rever e buscar soluções", completou o prefeito.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito