Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Prefeito do PT assume a presidência da FECAM

Paulo Roberto Weiss, de Rodeio, está no lugar de Orildo Severgnini, que foi preso nesta semana em operação do Gaeco
Por Redação Florianópolis, SC, 14/08/2020 - 16:15 Atualizado em 14/08/2020 - 16:17
Novo presidente da FECAM / Divulgação
Novo presidente da FECAM / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O prefeito de Rodeio, Paulo Roberto Weiss (Paulinho), do PT, assumiu a presidência da Federação Catarinense de Municípios (FECAM) nesta quinta-feira, 13, após a renúncia do então presidente Orildo Severgnini, prefeito de Major Vieira. Paulo, que é da região da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI) membro do Conselho Executivo da entidade, exercia a primeira vice-presidência. Ao tomar conhecimento da renúncia de Orildo, reuniu-se virtualmente com a equipe técnica da Federação e do Conselho Executivo, com objetivo de reorganizar o período e encaminhar os trabalhos na entidade municipalista que representa os 295 municípios catarinenses.

O Conselho Executivo da FECAM compõe-se agora do presidente Paulo Roberto Weiss (Rodeio/AMMVI), primeira vice-presidente Cátia Tessmann Reichert (Alto Bela Vista / AMAUC), primeira secretária Sisi Blind (São Cristóvão do Sul/ AMURC) e segundo secretário João Carlos Gottardi (Corupá/AMVALI). "Assumimos o desafio de conduzir a Fecam, uma entidade municipalista com enorme respeito e renome nacional. Assumimos em um momento delicado da instituição, o Conselho Executivo da Fecam já tinha se manifestado pelo afastamento preventivo do ex-presidente Orildo, infelizmente o ex-presidente havia resistido a aceitar o afastamento", afirmou.

FECAM não está envolvida

Paulo Weiss lembra que as investigações do Gaeco, que culminaram na prisão do ex-presidente Orildo Severgnini, não relacionam qualquer irregularidade à FECAM. "Todas as investigações do Gaeco se remetem ao município de Major Vieira, e nada nos remete à investigação enquanto entidade FECAM. O Conselho vai tomar todas as determinações, todos os presidentes das associações serão respeitados. Queremos levar a voz de todos os municípios para dentro da FECAM e de uma forma articulada trabalhar com MPSC, TCE, Alesc, TJSC e o Governo do Estado", frisou. 

O novo presidente quer estabelecer uma relação harmoniosa com o Governo do Estado. "Reforço nesse momento de pandemia e combate ao Covid-19 a importância de manter a harmonia entre FECAM e Governo do Estado. Espero encontrar as portas abertas na pessoa do governador Moisés, um diálogo permanente para fortalecer o municipalismo catarinense. Nesses quatro, cinco meses de mandato que nos restam, precisamos estabelecer uma nova relação com o Estado no combate ao Covid-19. Temos vários desafios", afirmou.

Envolvimento com o municipalismo

O prefeito Paulo está no seu quarto mandato seguido ocupando cargos no Conselho Executivo da FECAM. Já atuou como presidente da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI) nos anos de 2015 a 2016 e do Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (CIMMVI) nos anos de 2017 a 2018. Na vida política foi vereador de 2008 a 2012, logo após eleito e reeleito prefeito do município de Rodeio. Paulinho é do Partido dos Trabalhadores (PT).

O mandato do Conselho Executivo da FECAM encerra em dezembro deste ano.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito