Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Prefeito de Forquilhinha: “Vamos estar abrigando todas as nossas crianças”

Dimas Kramer diz que não assinou convênio porque o problema se repetiria em 2019
Por Erik Behenck Forquilhinha - SC, 01/11/2018 - 09:03 Atualizado em 01/11/2018 - 09:08
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, não assinou o decreto que bloquearia alunos de outros municípios de estudarem na cidade. Acertou um acordo com o prefeito de Içara, Murialdo Gastaldon, mas, com Forquilhinha a história é diferente. Em entrevista ao Programa Adelor Lessa, o prefeito Dimas Kramer explicou a decisão.

“Temos escolas próximas, tanto na Cidade Alta quanto no Ouro Negro, na Escola Valdemar Casagrande. Nós temos local para abrigar todas as crianças e temos a possibilidade de abrir uma escola em tempo integral no bairro Santa Cruz, onde estamos abrindo um creche com 240 vagas, então vamos estar abrigando todas as nossas crianças. Nossas escolas são de muita qualidade”, afirmou.

Kramer garante que todos os alunos de Forquilhinha que estudam em Criciúma serão deslocados para as escolas do município. O prefeito garante que não valeria a pena assinar o convênio, já que em 2019 o problema seria o mesmo. Garante ainda que a posição tomada é definitiva.

“A distância das escolas, pelo que eu conheço da região, Nova York e Ouro Negro, fica bem mais próximo das nossas escolas e de nossas creches e na Cidade Alta a mesma coisa. É diferente da situação de Içara, que era só atravessar uma avenida e já tinha uma escola de Criciúma”, completou o prefeito.

Confira a entrevista na íntegra:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito