Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Prefeito confirma início de obras no lado gaúcho da BR-285 (VÍDEO)

Ernesto Boeira comentou que espera dois anos de obras. Em Santa Catarina, ministro confirma BR-285 pronta até julho
Por Denis Luciano São José dos Ausentes, SC, 10/03/2022 - 08:43 Atualizado em 10/03/2022 - 09:03
Trecho gaúcho que será pavimentado / Divulgação
Trecho gaúcho que será pavimentado / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Conforme antecipou o 4oito no início da madrugada desta quinta-feira (11), estão começando, depois de longos anos de espera, as obras de pavimentação da BR-285 no trecho de 8,8 quilômetros entre a divisa com Santa Catarina e o município de São José dos Ausentes, no Rio Grande do Sul. É a extensão que falta para o arremate da rodovia que tem 740 quilômetros e liga Araranguá à São Borja, na fronteira do Brasil com a Argentina, no extremo oeste gaúcho.

Leia também - BR-285: Começa a obra no trecho gaúcho

"Começou mesmo, o pessoal está trabalhando desde ontem ali", confirmou o prefeito Ernesto Boeira, de São José dos Ausentes, em entrevista à Rádio Som Maior. O ex-vereador Miller Wolff, da cidade gaúcha de Bom Jesus, passou no trecho na tarde desta quarta-feira (9) e viu uma máquina trabalhando no local onde será construída uma das cabeceiras da ponte sobre o Rio das Antas, no novo traçado que a rodovia terá. "Faltam 8 quilômetros pra terminar a estrada, no caixa tem R$ 30 milhões empenhados. Acredito que em dois anos sai essa obra", apontou o prefeito.

Boeira lembrou a dificuldade maior que a execução do trecho enfrentará, justamente na ponte onde a máquina já estava operando nesta quarta. "O que é um pouco mais complicado é a ponte, acredito que se tiver dinheiro para tocar a obra, em uns dois anos estaremos ligando Santa Catarina. Os 8 quilômetros são fáceis para fazer, a ponte que é mais complicada, tem 80 metros de altura e 400 metros de comprimento", relatou. "Tanto o nosso lado aqui quanto o de Santa Catarina vão ganhar muito com essa obra", arrematou o prefeito.

Em Timbé do Sul, pronta até julho

Esse trecho gaúcho, que custará R$ 72 milhões, vai conectar com a extensão catarinense da BR-285, em obras na Serra da Rocinha, em Timbé do Sul. O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, informou nesta quarta à advogada e jornalista criciumense Júlia Zanatta que o trecho de Santa Catarina, que tem 22 quilômetros entre o Centro de Timbé do Sul e a divisa com o Rio Grande do Sul, será entregue entre junho e julho. "Ele lamentou que não poderá estar em Timbé para entregar a obra", informou Júlia, que foi candidata a prefeita de Criciúma em 2020, é pré-candidata a deputada federal e estava cumprindo agendas em Brasília quando falou com o ministro. Ocorre que Tarcísio será candidato a governador de São Paulo, por isso estará desincompatibilizado do ministério quando a obra for concluída na BR-285 de Santa Catarina.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito