O Mercado Livre investirá R$ 80 milhões para ampliar a operação em Santa Catarina a partir de um centro de distribuição em Criciúma. As informações são mantidas em sigilo, entretanto, o prefeito Vaguinho Espíndola (PSD) já comemora a instalação da multinacional na cidade.
O empreendimento será construído em um terreno de 60 mil m², localizado às margens da rodovia Governador Jorge Lacerda, no bairro Verdinho. A área fica próxima ao parque industrial e à BR-101, o que reforça a posição estratégica do município para operações logísticas.
“É sempre motivo de muita alegria quando a gente recebe grandes investidores com grandes anúncios para estarem na nossa cidade, que é uma cidade que está em pleno desenvolvimento e em transformação”, argumenta.
LEIA MAIS SOBRE ECONOMIA
- Burger King fecha unidade em Criciúma após sete anos
- Gigante catarinense dos energéticos, Baly escolhe Araranguá para novo complexo industrial
- Itaú fecha agência em Criciúma e muda atendimento
Operação em Criciúma é a segunda do Mercado Livre no Sul de SC
O centro de distribuição planejado para Criciúma será o segundo no Sul de Santa Catarina. A empresa opera em Morro da Fumaça desde setembro de 2021, em um imóvel alugado às margens da rodovia Genésio Mazon, no bairro Capelinha.
Antes, a multinacional já havia negociado a instalação de um complexo em Içara, mas desistiu e anunciou o centro logístico de Governador Celso Ramos. Tanto a unidade de Morro da Fumaça quanto a nova estrutura em Criciúma são consideradas estratégicas pela proximidade com a BR-101, principal corredor logístico da região.
Mercado Livre realiza nove vendas por segundo
O Mercado Livre foi criado em 1999, na Argentina, e opera atualmente em 18 países. É o maior marketplace da América Latina, com mais de 60 milhões de ofertas de produtos, automóveis e serviços em tempo real.
De acordo com informações da multinacional, o site registra seis mil buscas e nove vendas por segundo. Além disso, 90% dos produtos vendidos são novos.
No Brasil, o Mercado Livre tem mais de 15.480 vendedores, e o faturamento representa 0,12% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!