Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Praia Grande entra no Mapa do Turismo Brasileiro

Município é referência no setor em Santa Catarina; Inclusão foi oficializada pelo Governo Federal
Por Stefanie Machado Praia Grande, SC, 13/07/2022 - 11:24 Atualizado em 13/07/2022 - 11:24
Foto: Arquivo/4oito
Foto: Arquivo/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A semana está sendo de conquistas importantes para Praia Grande. Além da garantia de liberação da Licença Ambiental de Instalação (LAI) para a Serra do Faxinal, o município foi incluído no Mapa do Turismo Brasileiro. O anúncio foi feito pelo Governo Federal nessa terça-feira (12). 

Para o prefeito de Praia Grande, Elisandro Fanica, essas foram duas conquistas fundamentais para a cidade e todo o seu entorno. "Tanto a Serra do Faxinal quanto a inclusão no Mapa do Turismo ajuda toda a região. Agora, somos mais vistos ainda pelo Ministério, isso vai nos dar mais visibilidade em busca de recursos para essa estrutura e mais segurança para os investidores", destaca. 

O Mapa do Turismo Brasileiro, idealizado pelo Governo Federal por meio do Ministério do Turismo, apresenta cidades que têm potencial turístico no país e impacta o desenvolvimento das políticas públicas no setor. "Precisamos preparar a cidade para o futuro. Sem ter um acesso bem feito, não adianta ter um movimento repentino e não sustentar isso", enfatiza o prefeito. 

Novos encaminhamentos para a Serra do Faxinal

Outra importante conquista foi o andamento na Licença Ambiental de Instalação (LAI), do Ibama, para pavimentação da Serra do Faxinal. O documento deve ter, em 15 dias, sua assinatura e publicação. Garantia veio de Brasília nessa terça-feira (12) em reunião com com o Ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, o presidente interino do Ibama, Jonatas Trindade, o senador Esperidião Amin, que articulou o encontro, e o chefe de gabinete do deputado estadual Zé Milton, André Hespanhol. 

"Tivemos a garantia ontem do próprio ministro do Meio Ambiente e do presidente do Ibama de que, nos próximos 15 dias, a licença ambiental de instalação estará sendo despachada. Já está em processo de despacho, só que tem toda a tramitação e parte burocrática. Mas, dentro de 15 dias, é para a gente estar com a ela em mãos", ressalta o prefeito.

Na sequência, a expectativa é dar início às obras e, se possível, ter máquinas trabalhando em agosto. "Vamos depender agora da caneta do governador. Tem o recurso, tem a empresa ganhadora, tem a licença ambiental em 15 dias. Então, a gente espera que comece logo", salienta. Após três processos licitatórios, a empresa escolhida é de Braço do Norte.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito