Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
4

Praia do Rosa registra alto número de aglomerações

Região atrai turistas de diferentes estados brasileiros
Beatriz Coan
Por Beatriz Coan 07/09/2020 - 12:08Atualizado em 07/09/2020 - 16:46
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Neste final de semana a região da Praia do Rosa, em Imbituba, chamou a atenção devido ao grande número de pessoas. Foram 57 ocorrências de perturbação e descumprimento de medidas sanitárias registradas pela Polícia Militar. Segundo o comandante da Guarnição Especial da Polícia Militar de Imbituba, tenente-coronel Luiz Carlos Cruz, oo policiamento foi reforçado na região para atender a demanda.

Foto: Divulgação

Os profissionais do munícipio atuaram em todos os bairros, mas o Rosa foi a região que teve a maior concentração. No sábado, uma equipe da secretaria de Saúde do município teve que encerrar as atividades no local após ter disso coagida por pessoas que frequentavam as festas. Segundo a secretária municipal de Saúde, Graciela Wiemes Ribeiro, essa prática é recorrente, mesmo com a presença e apoio de policiais civis e militares nas ações. “Não existe efetivo suficiente para tamanha desobediência. As pessoas estão cansadas, não aceitam mais as orientações”, disse Graciela.

São mais de 30 fiscais do município que atuam orientando a população. Segundo a PM, foram lavrados 12 Termos Circunstanciados e 04 notificações, da Vigilância Sanitária, a estabelecimentos por descumprimento de medidas sanitárias.

Foto: Divulgação

Mesmo com as restrições impostas pelo Estado e o risco de contaminação pelo coronavírus, a região tem recebido muitos turistas. Segundo Graciela, são pessoas de todos os lugares, desde regiões próximas à cariocas, paulistas e gaúchos. “Infelizmente o momento é de conscientização, orientações, fiscalização estamos fazendo desde o início”, disse a secretária, que reforçou que a atuação da equipe é feita de segunda a segunda.