Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Postos de combustíveis têm queda no movimento

Em um estabelecimento, diminuição já chega a 80%
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 20/03/2020 - 14:43 Atualizado em 20/03/2020 - 15:40
Arquivo / 4oito
Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com a determinação para que estabelecimentos fechem e para que as pessoas não saíam de casa na busca por frear a proliferação do coronavírus (Covid-19), um dos poucos setores que permanecem em funcionamento, os postos de combustíveis, já registram queda na movimentação.

Proprietário do Posto São Pedro, Beto Benedet, diz que o movimento no posto já registrou 60% de queda, enquanto a loja de conveniências já chega a uma diminuição de 80%. “A cada dia a queda aumenta mais. Já começamos a perceber isso há dois dias, quando o governador anunciou o fechamento e a diminuição da circulação de pessoas”, diz. 

Ele conta ainda que, mesmo antes de o Governo do Estado estipular medidas, ele já tomava algumas atitudes por conta própria. “A loja está aberta, mas a pessoa entra, compra e sai. Não pode consumir no local. Todos os funcionários com algum risco pulmonar, com diabetes, hipertensos, foram dispensados”, diz.

Além disso, Benedet salienta que o álcool gel está presente em todos os setores do estabelecimento. “Todos têm orientação para usar. Antes mesmo destas determinações, os frentistas já usavam luvas, devido ao combustível. Agora, também estão usando máscaras. Hoje (sexta-feira), conseguimos adquirir mais máscaras. Também colocamos informações pedindo que as pessoas fiquem a pelo menos dois metros umas das outras”, pontua.

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito