Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Poste no asfalto em Nova Veneza: Celesc responde

Companhia informa que estava dentro do prazo legal para a remoção solicitada pela prefeitura
Por Denis Luciano Nova Veneza, SC, 13/06/2019 - 15:40 Atualizado em 13/06/2019 - 15:44
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo, emitiu uma nota oficial nesta quarta-feira, 12, na qual informava as razões de o município ter asfaltado a Rua Albino Destro, no Bairro Bortolotto, mesmo com um poste cravado no meio da via. A imagem inusitada ganhou grande repercussão nas últimas horas.

Na nota, é informado que a prefeitura cumpriu todos os trâmites pedindo à Celesc a remoção do poste. Enviou ofícios, pagou R$ 82,3 mil e, mesmo assim, a retirada não ocorreu. "Estamos cansados de buscar a solução", justificou. "Pagamos adiantado e agora estamos sofrendo com críticas, sendo que não podemos mexer na rede elétrica", completou Frigo.

A Celesc respondeu em uma nota na tarde desta quinta, 13. Confira abaixo:

Em resposta à nota publicada em 12 de junho, relativa à presença de postes no meio de ruas recém-asfaltadas pela Prefeitura de Nova Veneza, a Celesc informa que o processo para o deslocamento do traçado das redes teve início em outubro de 2018.

 

Na época, a empresa efetuou os estudos técnicos necessários para o reposicionamento dos postes e cabos e repassou, para a Prefeitura, o orçamento para a realização de tais serviços, que devem ser pagos pelo solicitante.

 

O pagamento dos serviços, porém, foi realizado pela Prefeitura somente no último dia 3 de junho, quando a Celesc pôde dar início ao processo de contratação dos serviços.

 

Os trabalhos iniciaram no dia 6 de junho com prazo de conclusão previsto para 120 dias.

 

A Celesc informa ainda que tais serviços são complexos e exigem, inclusive, o desligamento da rede para que sejam executados. Por questão de regra, com o objetivo de não prejudicar os consumidores, esses desligamentos são programados atendendo intervalos específicos. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito