Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Pós-graduação da UniSatc promove mesa redonda sobre Segurança do Trabalho 

Evento com especialistas na área ocorre a partir das 19h30min desta terça-feira (5) e é aberta ao público 
Por Redação Criciúma, SC, 04/09/2023 - 20:33
Foto: Divulgação/Satc
Foto: Divulgação/Satc

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O curso de pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho do Centro Universitário UniSatc promove nesta terça-feira (5) uma mesa redonda com especialistas para debaterem os cenários e tendências da área para 2024. A roda de conversas ocorre às 19h30min, no Auditório II da Satc e é aberta ao público. Interessados podem se inscrever no site da instituição. 

O curso de pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho da UniSatc visa atender a demanda contínua no mercado por especialistas capazes de promover ambientes de trabalho seguros e saudáveis. A ideia, conforme o coordenador do curso, Luiz Carlos de Cesaro Cavaler, é formar profissionais capacitados para atuarem na prevenção de acidentes, análise de riscos e medidas de proteção, através das Normas Regulamentadoras (NR). 

"Nesse cenário, a especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho se tornou uma formação profissional atrativa para quem busca uma profissão com alta empregabilidade no Sul Catarinense, já que os profissionais podem ser supervisores ou consultores, colaborando com equipes formadas por outros profissionais de segurança e saúde ocupacional", reforça o coordenador.  

Para falar mais sobre essa importância da formação e as expectativas de mercado para os próximos anos, o painel reúne os especialistas Cleusa Crepaldi, Franciele Schmoeller e Walter Künzel. Participantes poderão também esclarecer dúvidas sobre as Normas Regulamentadoras da área exigidas pelo mercado de trabalho. 

Segundo a coordenadora dos cursos de Pós-Graduação da UniSatc, Katiane Stolk, o evento tem, ainda, o intuito de agregar conhecimento aos alunos da nova turma que está sendo formada do curso. "O mercado está muito aquecido, mas para isso é importantíssimo profissionais qualificados, especialmente na área de Segurança do Trabalho que preza pelo bem-estar do colaborador", destaca. 

Mais um profissional para o mercado de trabalho 

O curso de pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho na UniSatc entregou mais um profissional qualificado para o mercado de trabalho. O engenheiro mecânico Bruno Vargas Costa recebeu o certificado e agora está apto para atuar na área.   

"Já sou formado pela UniSatc em Engenharia Mecânica. O método de ensino e qualidade fez com que eu optasse pela instituição para também fazer a minha pós-graduação. Agora, o conhecimento adquirido vai contribuir para que eu aplique as normas de Segurança do Trabalho na minha empresa", ressalta.  

O curso de pós-graduação está com matrículas abertas. Interessados em fazer parte da nova turma podem se inscrever no site ou através do telefone (48) 3431-7688. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito