Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Porto de Imbituba receberá navio que passou pela China

Administração do Porto tranquiliza sobre a situação do Coronavírus, que tem período de incubação de dois a 14 dias; navio saiu da China dia 15 de dezembro
Por Redação Imbituba - SC, 31/01/2020 - 18:04 Atualizado em 31/01/2020 - 18:07
Foto: Arquivo / Divulgação
Foto: Arquivo / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os cuidados ao Coronavírus chegam até o Porto de Imbituba. A administração do porto ealizou uma reunião com membros da comunidade portuária, para falar sobre medidas de prevenção tomadas contra a nova mutação do vírus.

Um navio que aportará em Imbituba, o RIK, fez escala na China do dia 19 de outubro a 15 de dezembro, fazendo manutenção periódica. Depois da China ele já escalou na Rússia (Nakhodka) para abastecimento. Em seguida, partiu para Singapura, também para abastecimento. A tripulação é de origem filipina, ucraniana e polonesa.

Durante a reunião, os participantes debateram sobre os procedimentos de controle de saúde para a atracação de navios estrangeiros no Porto de Imbituba. Todos os procedimentos solicitados já estão sendo adotados com especial atenção pela agência marítima responsável pelo navio RIK. Além disso, foi informado que a saúde dos tripulantes está sendo monitorada e não há quaisquer indícios de manifestação do vírus.

Destaca-se que o período de incubação do vírus, segundo órgãos nacionais e internacionais de saúde, é de dois a 14 dias. Tranquiliza a comunidade o fato que, desde a saída da China até a chegada a Imbituba, serão 55 dias de viagem, superando completamente o período de tempo em que os sintomas do vírus podem se manifestar.

A SCPAR Porto de Imbituba salienta que o objetivo principal é continuar atualizando as informações publicadas nas Notas Oficiais, sempre que novos dados surgirem. Destaca também que permanece seguindo as recomendações do Ministério da Saúde e da Anvisa, acompanhando todo o processo ao lado dos envolvidos.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito