Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Portas abertas para a nova forma Unicred de atender (VÍDEOS)

Conceito inovador da agência premium, no Pio Corrêa, mistura ideias do cooperativismo canadense e alemão
Denis Luciano / Luana Mazzuchello Criciúma, SC, 25/06/2019 - 21:54Atualizado em 25/06/2019 - 21:55
Fotos / Vídeos: Luana Mazzuchello / 4oito
Fotos / Vídeos: Luana Mazzuchello / 4oito

Uma forte dose de modernidade dita o ritmo da nova casa da Unicred Sul Catarinense a partir da noite desta terça-feira, 25. Foi inaugurada a agência que carrega o conceito de Cooperativa Premium do sistema na Rua Antônio de Luca, no Bairro Pio Corrêa. "É um conceito de agência muito moderno. Estamos trazendo esse conceito de atendimento do padrão cooperativo alemão", define o presidente Luiz Vidal Alves de Miranda. "Com inspiração canadense", complementa o diretor executivo Marcelo Lima.

"É o futuro do sistema cooperativo financeiro. Mas cada um tem o seu segmento. O segmento da Unicred atua muito na faixa de empresários, profissional liberal, da saúde, contadores, professores, enfim. Este é um momento do cooperativismo de crédito no Brasil, é", observa Miranda, atento às necessidades apontadas. A prioridade é focar no aprofundar das relações com os cooperados. "O aprimoramento no atendimento do nosso cooperado, o nosso relacionamento com ele", complementa.

A agência é ampla, moderna e muito funcional. E com a tecnologia por toda a parte. "Quase 90% dos nossos movimentos financeiros são feitos via canais, mobile, internet banking, e esses 90% vão continuar sendo atendidos assim", garante o presidente da Unicred Sul Catarinense. 

O diferencial

O diretor executivo lembra que a grande mudança também reside no padrão de atendimento. "Ela traz de diferente uma mudança, de um atendimento que era muito voltado para transações bancárias, agora muito mais voltado para relacionamento. Muito mais negocial que transacional. Quando o cooperado entrar vai perceber a diferença", coloca, já reforçando o convite. Muitos dos cooperados sentiram essa primeira impressão positiva nesta noite de terça, brindando a inauguração do novo espaço.

Marcelo Lima ressalta que a nova agência pode e deve ser aproveitada como o verdadeiro conceito premium permite. Ou seja, com vários usos. "É uma cooperativa voltada para as pessoas, e também um espaço feito para o cooperado. Se não quiser vir fazer negócio pode vir tomar um café, conversar com os amigos e aproveitar o ambiente", cita, mencionando o que há de diferente no ambiente. "Temos mesas com computadores à disposição do cooperado, coworking, ele pode vir com conteúdo, temos espaço kids para atrair as crianças e tentar vender o conceito para eles, atrair desde cedo, e os pais costumam escolher locais onde os filhos gostam de vir", explica. O associado que quiser promover reuniões na agência, pode também. "Temos sala de reuniões, que o associado pode usar, com todos os recursos. Pode ser privativo, tem as cortinas que baixam, no meio da agência", confirma.

Para aprofundar as relações com os cooperados, a Unicred está desenvolvendo a Central de Relacionamentos. "Teremos uma equipe disponível das 7h às 22h, por aplicativo, chat ou telefone", acrescenta Marcelo. "Será uma equipe disponível o tempo inteiro para resolver várias demandas", detalha. A cooperativa lançou uma plataforma digital que é diferenciada, incorporando 34 fundos de investimentos, como conta corrente, seguros, crédito, previdência e outros. 

Recentes viagens dos diretores da Unicred ao Exterior colaboraram para reforçar a inspiração do projeto da cooperativa premium que foi desenvolvido durante os últimos doze meses e aprovado pela Unicred SC e PR, que concentra o sistema nos dois estados. "O projeto surgiu no nosso planejamento estratégico novo. Agora vim da Alemanha de uma cooperativa que é do tamanho do maior banco do Brasil. Vimos lá esse modelo de atendimento, onde os gerentes tem para atender demandas mais complexas e uma equipe que atende a demanda do dia a dia. Vimos isso no Canadá. Na Alemanha vimos muito os espaços com salas para consultorias", conta Marcelo.

A Unicred conta, no Brasil, com 35 cooperativas, 230 agências e 204 mil cooperados, sendo a terceira maior entre as de crédito do país, com valor acumulado de R$ 81 bilhões. Em Santa Catarina são seis cooperativas e 65 agências. No sul do estado, 11 agências e 12 mil cooperados.

Confira tambémO peso do cooperativismo de crédito no Brasil