Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Por servidores, sindicato vai ao MPT contra a prefeitura

Siserp pede ao prefeito Salvaro cumprimento de decreto sobre trabalho remoto para servidores do grupo de risco
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 26/06/2020 - 11:10
Presidente em exercício do Siserp, Reginaldo Bernardo / Reprodução
Presidente em exercício do Siserp, Reginaldo Bernardo / Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Sindicato dos Servidores Públicos de Criciúma e Região (Siserp) foi ao Ministério Público do Trabalho (MPT) levar uma ação contra o prefeito Clésio Salvaro. "Sim, procuramos o MPT para protocolar ação para preservar a saúde dos servidores municipais em meio à pandemia de Covid-19", explicou o presidente em exercício do Siserp, Reginaldo de Oliveira Bernardo.

"É uma ação de conciliação contra a prefeitura. Estamos pedindo que o prefeito Salvaro cumpra decreto estadual de abril que determina que todos os trabalhadores de grupo de risco continuem trabalhando de forma remota", destacou. “Não há demanda ou trabalho para a volta de todos os servidores para cumprir oito horas diárias de trabalho, pois ainda há muitos setores que sequer voltaram a prestar serviços em sua totalidade", explicou. "Aí podemos citar as unidades de ensino que atuam apenas de forma remota. Mesmo assim, o Município tem obrigado os gestores e até mesmo as serventes, a cumprirem carga horário completa, o que é uma aberração, pois coloca a vida de todos em risco e sem a menor necessidade para tanto", reclamou.

O presidente referiu que as medidas visam preservar não somente a saúde dos servidores, mas também da população em geral. "Esperamos que através desta audiência de conciliação no MPT o senhor Prefeito, tome as medidas necessárias para o então cumprimento do decreto estadual, que visa, preservar a saúde dos servidores municipais e de toda coletividade. Prefeito, a vida dos servidores importa, e seguiremos nessa luta", finalizou.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito